07 julho 2009

"Depois de mim..."

"Depois de mim virá, quem de mim bem dirá"

 
Foi com esta afirmação despropositada, magoada, eivada de ressentimento, de "menino mimado" que levou um tabefe, que o ex.Ministro "Manuelzinho" se exprimiu após a tomada de posse do M.das Finanças que passou a acumular as duas pastas.

E, depois, manda "o bom tom" dizer que ele não apresentou a demissão...
Foi demitido, destituído do cargo, pura e simplesmente afastado.

Parabéns ao Primeiro Ministro que, desta vez, foi enérgico, valente e corajoso e, não compactuou com tal desmando.

Michael, "Rest in peace!"

Será hoje! Depois de uma morte inesperada, pelo menos para os seus milhões de fãs, executam-se as exéquias fúnebres em memória de Michael Jackson. Tem sido um "espectáculo pouco digno aquele que nos tem sido oferecido pelos 'media'. É a Família que, infelizmente, não presta.
É o agente de espectáculos que lhe agenda uma 'tournée' de 50 'shows', quando o Michael só queria fazer cerca de 10.
São as ex-mulheres dele que agora tomam 'posições'(?) na linha de partida para batalhas judiciais pela custódia dos filhos que jamais quiseram.
É o espectáculo da sua morte transmitida pelo circo mediático para todos os cantos de mundo - Deus!, o que há para ver?
São os "bilhetes" que já atingiram preços recorde para assistir a todo este 'show, montado por 'aves de rapina', que em tudo descobrem maneira de facturar, de enriquecer, nem que estivessem a enterrar a própria mãe... Realmente, não estamos longe das arenas romanas em que Humanos eram lançados e devorados por leões, tigres e panteras, perante os "olhares"(?) esfaimados, enlouquecidos de uma multidão em delírio, num festim de deuses menores, figuras de barro e ocre, que o tempo se encarregou de desfigurar...