06 dezembro, 2024

Trump e os seus nomeados

Trump continua a nomear futuros colaboradores para a Casa Branca, que é como quem diz, o equivalente a Ministros e Secretários de Estado. Até aqui, se nada mais houvesse, nada de muito espantoso. O espanto, a incredulidade, o temor do resto do Mundo perante tais nomeações tem a ver com a qualidade, com a competência, com a habilidade e qualificações políticas e diplomáticas dos  nomeados...

Pois é! A Administração Trump é composta por uma data de estrelas multimilionárias provindas dos mais variados sectores, a começar por Elon Musk e a acabar, sabe lá Deus onde, ascendendo a riqueza acumulada por todas estas individualidades à incrível verba de 340 Mil Milhões de Dólares. Será que aquilo vai ser um Governo digno desse nome, ou vai querer assemelhar-se  ao mundo imaginário da mítica Disney, e mais não será que uma efabulação do Tio Patinhas?

20 de Janeiro está aí à porta. A partir dessa data, prevê-se que o Mundo fique ainda mais conturbado do que aquilo que tem estado...

Operação Marquês - até que enfim!

Tribunal da Relação manda descer processo da  Operação Marquês imediatamente para julgamento!!! 

Ó meu Deus, até que enfim a Justiça "gritou" um sonoro e contundente BASTA para esse descalabro  que têm sido os últimos 10 anos de José Sócrates e os seus constantes recursos e mais recursos, de forma a entorpecer a Justiça, o trabalho dos Tribunais e dos Juízes. Quanto é que este pseudo milionário já não gastou em escritórios de advogados?

Finalmente, o processo vai avançar e esse cavalheiro absolutamente execrável e maldoso, vai enfrentar na barra do Tribunal, o peso da Justiça, o sentimento de que, não é possível viver toda uma vida insultando a inteligência de todos os outros, chamando-nos a todos de idiotas e meros inventores das mais vis atrocidades. Não. Agora, chega a hora - já não era sem tempo! - de prestar contas por tanta manobra, tanta manigância, tamanha desfaçatez para, alegadamente, se ter apropriado daquilo que lhe não pertencia.

A bem da justiça, a bem da verdade, a bem dos pobres e mais necessitados, penalize-se, se disso for caso, aqueles que merecem ser penalizados.

Ei-lo que chega, impactante!...

E o "menino" chegou, para gáudio e um sentimento de conquista generalizado entre as hostes cá do burgo. Foi a 4 de Dezembro de 2024 deste ano da graça do Senhor.

E o tal "menino" é lindo de tarar, é chique até dizer chega, traz consigo um certo ar de mistério bem guardado, tais são as descobertas que há que fazer nos tempos mais próximos, de forma a tirar dele todo o proveito que se anuncia.

Ao ar arrojado do design pespega-se na perfeição, o sentir de uma imagem de força e de pujança que nos transmite uma alegria e uma sensação de que foi feita a melhor aposta. Ao fim e ao cabo, que bem que sabe, quando nos recolhemos dentro de nós próprios e afirmamos para "os nossos botões": Que bom, acho ter apostado no cavalo certo!

Que venham aí muitos trotes e alguns galopes, por entre passagens da fina arte de bem cavalgar a toda a brida...

Sê bem-vindo meu "menino" e ajuda-nos a ser felizes!