12 novembro, 2024

Trump veio para abalar o Mundo

Ignomínia sem tamanho!

Trump, com aquela incontinência verbal que o caracteriza, ganhou as eleições para Presidente dos Estados Unidos da América... Com a ignorância, com a névoa mental de que padece a maioria daquele Povo, o que não se desejava pudesse acontecer, aconteceu mesmo, e aquele ser despudorado e desiquilibrado vai voltar aos corredores da Casa Branca, e sentar-se pomposamente na Sala Oval.

Teme-se pelas medidas que possa vir a tomar e que, supostamente, tais medidas possam  vir a criar ainda maiores desequilíbrios na geopolítica internacional.

O que vai acontecer é algo que, neste momento, não podemos prever em rigor, tal é a instabilidade intelectual e emocional da personagem em questão. Mas, do que não restam grandes dúvidas é que vai criar ainda maiores oscilações na condução de alianças estabelecidas há décadas, nomeadamente, com a Europa e a Nato, Organização que subsiste, há que dizê-lo, graças ao enorme poderio militar que os Estados Unidos têm e da qual é o maior suporte financeiro e bélico. Se ele decidir sair, e há muito boa gente que aponta nesse sentido, a Europa ficará entregue a si própria contra blocos poderosos, como sejam a Federação Russa, de Putin, ou a poderosa China, de Xi Jinping, esta mais na  vertente económico financeira.

Os próximos tempos são uma incógnita, são uma equação de difícil resolução. Aguardemos para ver até onde irão as consequências de toda esta instável situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!