Já aqui falei numa outra grande superfície há algum tempo. Falo-vos agora sobre o hiper "Jumbo" que se encontra no Parque Nascente.
O que vos quero contar, não se prende com os produtos e respectiva qualidade, com os quais podemos encher o nosso carrinho de compras. Não!, centra-se tão somente, na zona de cafetaria que o dito espaço de compras tem dentro de si próprio.
A oferta de pastelaria e cafetaria não é brilhante.
O número de colaboradores para atender o público é escasso; em 'hora de ponta', entenda-se hora de lanche ou próxima à hora de jantar, a clientela que solicita estes serviços chega a estar em duas filas; uma para pagar e outra para satisfazer o seu pedido.
Os tempos de espera, tornam-se, portanto, demasiado longos e, o rosto de quem trabalha demasiado cansado, tenso e 'pouco simpático', por exaustão, por esgotamento, por sentirem que os clientes em espera, se apinham e não fluem, como eles desejariam. Volta e meia, escutam-se 'desentendimentos' entre quem espera e quem serve, sem que algum responsável dê a cara para minorar o clima de discórdia.
A rematar, 3-4 tamboretes altos e respectivos bancos de snack, bem como, meia dúzia de mesas ladeadas por cadeiras. Ontem, dia 20 de Julho, às 18,15 horas, as mesas estavam cheias de louça, com líquidos derramados (café, leite, sumo), guardanapos de papel a esmo, enfim, um cenário nada agradável e pouco convidativo.
Dir-me-ão: estamos em época de férias, em época de crise, portanto, há que contencionar custos e diminuir pessoal. Tenham paciência, há negócios que para o serem, ou se têm como deve ser, com bons padrões de qualidade no que toca ao serviço prestado, ou então, melhor será que se não tenham. Agora, querer ganhar em todas as vertentes, nem que para tal, se desça ao nível da tasquinha da esquina, tenham dó!...