31 julho, 2020

Trump malabarista

O homem quer adiar as eleições!...

Trump, o senhor de todas as asneiras, o dono de todas as parvoíces, o mestre do embuste, da patranha, o inseguro nato, o septuagenário, cujo desenvolvimento cerebral parou algures nos tenros anos da meninice, entende que o melhor para os Americanos é adiarem o acto eleitoral que está agendado algures lá para entre Outubro/Novembro.

Pois é, depois de terem ultrapassado a fasquia aterradora de mais de 150.000 mortes devido à Covid-19, Trump que sempre minimizou a pandemia e que desvalorizou até ao infinito, as suas mais que prováveis e mortíferas implicações, está agora em posição algo desfavorecida na compita que trava com Joe Biden. O temor de uma eventual perda da cadeira do poder para o seu antagonista, já o pôs a maquinar como travar a sua provável derrota. No seu mesquinho entender, nada melhor do que empurrar com a barriga para a frente, no sentido de ganhar tempo e encontrar uma qualquer alternativa. Que miseráveis seriam os Norte Americanos, se viessem a permitir-lhe um tal comportamento...

Alfa - o acidente

O Alfa Pendular de Lisboa para Braga descarrilou esta tarde, nas imediações de Soure, distrito de Coimbra.

Há duas vítimas mortais a lamentar e cerca de 30 feridos, sendo que só meia dúzia deles inspiram alguns cuidados de maior.

Mais uma perda. Mais um dia aziago para a CP que vem com este acidente piorar a sua já débil situação financeira, enquanto empresa essencial à mobilidade dos Portugueses e não só.

Diz-se que não só a composição, mas também todo o sistema de sinalização que gere o movimento de comboios entre a capital e o norte do país, são do mais moderno que existe. O que é facto é que os acidentes acontecem e agora há que esperar pelas investigações técnicas que certamente estão já no terreno para se apurarem as causas desta fatalidade.

Àqueles que perderam os seus em tão fatídico acidente, as condolências que o momento impõe.