14 junho, 2013

Que cansaço...

Estou cansado do Pedro.
E estou farto do Tozé Seguro.
Dos outros, já nem tenho forças para exprimir o meu desalento.
Estou cansado até à medula destes fariseus dos tempos modernos.
Porque será que os não despachamos para as pampas de uma vez por todas e em bloco?...

Mudança

Mudei.
Mudei de casa.
Mudei de quarteirão.
Mudei de vizinhos.
Mudei de ares.
Mudei de instalações e, com isso, mudei de vida também.
Mudei e estou muito bem tal como estou.
Viva a mudança!

Nomeações governamentais...

Há uns tempos a esta parte, apareceu nos meios de comunicação uma informação que, até hoje, pelo menos, ninguém desmentiu: o Governo tinha nomeado cerca de 4.700 pessoas nos cerca de 2 anos que leva na "crista da onda"!
Confesso que acho uma enormidade que o Primeiro Ministro, seus Ministros e respectivos Secretários de Estado num tempo de "vacas tão magras", de tamanha crise e tantos e tão propalados cortes na despesa pública, cometam um tão grande dislate, um tão chapado disparate.
Infelizmente, mudou a pasta (mal cheirosa, diga-se!) mas a treta dos "Boys", dos afilhados, dos amigos, dos enteados, das primas e dos cunhados, oh, meu Deus, tudo é como sempre foi. Não muda mesmo nada!

Greve dos Professores

Não sei se estarei certo ou errado, mas a guerrinha pegada em que andam entretidos Ministério da Educação e Professores, não vai passar ao lado da vida social portuguesa sem deixar mossa pesada quer no lado da governação, quer no lado dos que fazem vida a ensinar a vida aos outros. É que a instabilidade na cabeça dos que estudam, na dos seus familiares e também, na dos que vêm a vida a andar para trás com a imposição da bendita mobilidade, com o aumento da carga horária de trabalho e, portanto, com o fantasma do despedimento não traz paz à cabeça de ninguém.

O Ministério não tem dinheiro.
Os estudantes e suas famílias não têm culpa.
Os professores sem horário (por falta de alunos) vão para outras escolas, vão leccionar aquilo que outros colegas leccionavam, lançando estes últimos no desemprego.

Com tal panorama, em que todos gritam contra todos, vai sobrar desespero na cabeça e na vida de muitos, vão disparar os números do desemprego, vão gastar-se mais uns milhões em subsídio de desemprego. Em suma: quem ficará melhor e quem ficará pior?
Do que se não duvida é que o nível da qualidade de Ensino, esse sim, vai caír a pique!