15 agosto, 2021

Haiti , o sismo e a fome

O Haiti está uma chaga aberta, depois de ter sofrido um sismo de 7.2 de magnitude na escala de Richter.

Já se contabilizam 724 mortes, mas é crível que este número possa vir a aumentar, drásticamente, nos próximos dias.

Precisam de ajuda internacional de forma urgente. Oxalá, o Mundo possa encontrar forma de ajudar todo este povo, que sofre na pele uma tragédia que se repete, depois do sismo anterior, em Janeiro de 2010, com mais de 200.000 mortes.

Destruíção, perdas irreparáveis, desespero e muita fome são o pão nosso de cada dia do povo Haitiano. Depois da pandemia que nos assola a todos, só faltava mais esta desgraça para lhes infernizar a vida. até ao limite do insuportável. Toda a nossa solidariedade!

Gouveia e Melo - Simply the best!

Gouveia e Melo, o Vice-Almirante que coordena o plano de vacinação nacional contra a Covid-19, sofreu um ataque hediondo, perpetrado por uma trintena de alucinados, de tresloucados, de gente desprezível que mais não procura senão a desestabilização, a guerrilha continuada e miserável, contra todos aqueles que somos todos nós, a grande maioria do povo Português.

O Homem em questão, Gouveia e Melo, tem sido um exemplo de abnegação, de coragem e de fé, perseguindo um objectivo claro e inquestionável: Estancar o número dos cerca de 17.600 mortos que já se contabilizam em solo Luso.

E, tem-no conseguido com muito trabalho, com muita disciplina e com uma coordenação sapiente e meticulosa que nos tem conduzido a um lugar de destaque entre os países europeus com  maior número de pessoas inoculadas.

É, de uma indignidade, de uma insanidade mental assustadora sabermos que temos no nosso seio seres deste tão paupérrimo quilate. Que vergonha sinto por os imaginar tão perto de mim e de todos aqueles que, sentindo como eu, mais não queremos, senão o bem estar de todos, enquanto comunidade.