25 junho, 2009

41,00 Euros à hora!!!

Preciso de mandar proceder a uma reparação automóvel, não propriamente de rotina, mas cíclica: substituir a correia da distribuição.
Nos tempos que correm, pedi orçamento a duas oficinas distintas, sendo que uma delas, pertence à marca do carro.
Preços bem diferentes e para explicar tal assimetria, dizem-me da marca, que o diferencial, será certamente, devido ao preço da mão de obra/hora que se cifrava nos € 41,00. Livra!, esta gente endoidou de vez, ou então, acham que são a Jaguar, a Maseratti, a Porsche.

Assino por baixo!

Vimos ontem no canal 1 da RTP, a festa de encerramento das comemorações do cinquentenário do Hospital de S. João. Foi uma festa bonita, com muitas figuras de proa - todas na 1ª.fila do Coliseu - e alguns artistas convidados que emprestaram à Gala comemorativa diversos momentos de rara beleza.

Parabéns ao Hospital e a todos aqueles que, ao longo destes anos o tornaram vivo e ao serviço da comunidade. Felicitações também para um Homem da cidade, do Porto, que a certa altura se referiu à Cultura e a duas Salas por onde a mesma passa - Rivoli e Coliseu -, afirmando mais ou menos, isto:
" A Cultura é um bem inestimável que todos devemos abraçar, amparar e manter bem viva. Sem "Ela", os pobres ficam cada vez mais pobres, e os ricos cada vez mais burros".

Subscrevo tal afirmação na íntegra e cumprimento efusivamente quem a proferiu: Pedro Abrunhosa!