04 janeiro, 2018

Escolas aquecidas?

As escolas portuguesas, fora dos grandes centros como Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, estão gélidas, cheias de frio, por falta de aquecimento num tempo como este, de Inverno que se prepara para arrefecer ainda mais. E, assim mesmo, até nos grandes centros acho que nem todas estarão tão aquecidas quanto isso.

Tiago Brandão Rodrigues, o sr. Ministro que tutela a Educação afirma que não falta nada. O Orçamento de Estado prodigalizou mais dinheiro que em anos anteriores, portanto, aquilo de que se queixam Directores de Escola, não existe.

Como este homem anda fora da realidade. Aproveite e saia do conforto do ar condicionado do seu gabinete e vá, vá por esse país real, vá a Baião, vá a Resende, vá a Soure, vá à Régua, vá a Darque, vá a Tondela, vá a Moimenta da Beira, vá a Alijó, vá lá, mas VÁ mesmo, vá ver a realidade. Assista a professores e miúdos que não tiram os casacos e todos os agasalhos que trouxeram de casa, que não se libertam da roupa que lhes entorpece os movimentos, vá sentir os dedos gelados que mal seguram o lápis na mão, vá ver, mas vá mesmo. É que aquilo que disse, é mais um disparate que não corresponde minimamente à verdade.