06 setembro, 2024

Grávida e... sem respeito

Mulher grávida de 29 anos de idade, andou cerca de 400 kms e cirandou por entre 3 hospitais para ser atendida. Meu Deus, que horror é este que estamos a viver no Serviço Nacional de Saúde? Quanta incompetência, quanta desfaçatez, quanta lata para se aguentar este deplorável estado de coisas.

Entretanto, os nossos mais credenciados profissionais de saúde, Médicos e Enfermeiros, vão saíndo do SNS e vão engrossando as fileiras dos Hospitais Privados que pululam por aí. Como é que é possível que mantenhamos esta dicotomia desta forma tão aberrante? Pagamos com o dinheiro dos nossos impostos muitos milhões aos Privados, em vez de canalizarmos todo esse dinheiro para melhorar e premiar os profissionais do nosso Serv. Nacional de Saúde. Por que o não fazemos? Por que raio de idiotice é que estamos a aniquilar o nosso SNS, não lhe dando os meios - monetários e humanos -, para mantermos um serviço assistencial na doença, que nos é absolutamente essencial?

São perguntas essenciais que carecem de resposta urgente, para bem do País e de todos nós.

Entretanto, na caso da grávida que nos trouxe a alinhavar esta meia dúzia de linhas, após 9 horas de bolandas, acabou a sua saga encontrando-se bem de saúde, ela e o seu futuro filho. Ao menos isso!!!


Natal à Maduro?!...

E o déspota, o ditador, o pretenso "ganhador" das eleições na Venezuela, mas que não apresenta a ninguém as actas eleitorais, acaba de fazer mais uma das suas. Nada mais, nada menos que uma outra loucura à moda de Maduro.

Agora, e por decreto presidencial deste Maduro tão verde daquela cabeça, o Natal, passa a ser celebrado a 1 de Outubro de cada ano. Já não há pachorra para aturar mais este desmiolado, cego de poder e de mordomias mil, para se aconchegar nos nossos espíritos mais este dislate verdadeiramente lamentável. Até onde chega a mais vil ignorância deste ser que vai escravizando e torturando todos aqueles que se lhe oponham.

Jesus deve estar absolutamente incrédulo com o despautério deste dono da mais hedionda forma de ser e de estar. Meu Deus, que rosário de asnices as praticadas por este cavalheiro!...