15 maio, 2021

Está de pedra e cal

E o homem não cai!

O "Siresp" vai comer-nos mais 11 Milhões de Euros, depois de ter dado tão más provas no passado recente.

As agências que se ocupam das previsões meteorológicas prevêm que vamos ter um trimestre entre Junho/Julho/Agosto com temperaturas a ultrapassar a fasquia dos 40º centígrados. Imagina-se desde logo, um Verão com uma acirrada época de incêndios e muitos efectivos e meios envolvidos nessa luta desigual.

Logo veremos se o tão famigerado Siresp se "comporta" como é preciso, ou, se pelo contrário os tais 11 milhões vão borda fora sem proveito algum. Se tal acontecer - e oxalá nos enganemos -, será que o homem tropeça de vez e sai pelo seu pé? A ver vamos!

Ide morrer longe!

O porquê destes movimentos, verdadeiramente, contranatura?

Entre 500 e 700 participantes, segundo estimativa da polícia. Entre 3 a 4.000 o número de pessoas presente na manifestação, segundo a organização do evento.

O mote essencial deste acontecimento: protestarem veementemente contra as medidas sanitárias impostas pelo Governo, no que concerne à pandemia que grassa pelo País e no Mundo.

Gritam, expelem pela boca fora milhões de gotículas que ficam em suspensão no ar, pelo facto de não usarem máscara. Calcorreiam Avenida da Liberdade abaixo, rumo ao Terreiro do Paço, gesticulando, empunhando cartazes estúpidos, por destituídos de razão, de verdade, de prova científica. Chegados ao destino, tiveram uma meia dúzia de oradores que disseram uma data de banalidades para preencher o vazio intelectual em que vivem.

Eles têm o direito à "sua liberdade", de fazerem da sua vida e dos seus corpos o que quiserem...

Não têm é o direito de com a sua irresponsailidade, com a sua insanidade, porem a vida dos outros em risco. Assim quereis, assim o tenhais: IDE MORRER LONGE!