21 fevereiro, 2015

Que gargalhada!

Veio a lume e não consigo deixar de rir a bandeiras despregadas! Ah, ah, ah!...
Então não querem lá saber que o homem que andou anos e anos a fio, a proclamar aos sete ventos os direitos de quem trabalha e as regalias tantas e tantas vezes sonegadas, o homem que se bateu pelo aumento do ordenado mínimo tantos e tantos anos congelado, o homem que deu a cara em comícios, em desfiles, em manifestações contra o patronato e o poder instalado, o homem que gritou, que deu a sua voz em defesa dos desfavorecidos, pois é, esse homem acaba de declarar a sua disponibilidade para ser Presidente da República, se houver quem lhe peça esse "sacrifício".
Pronto, o homem que negociava se o ordenado mínimo deveria ser de 500 Euritos, mais pó menos pó, está disposto a travar essa luta terrível de arcar com o poder, de viver num palácio - o de Belém -, essa luta de receber do OGE cerca de 16 Milhões de Euros anuais para viver e viajar, para representar as côres nacionais, enfim, para ser mais uma figura de retórica paga a pêso de ouro. Do que nós somos capazes, por poder, por ambição, por vaidade.

Ainda me estou a rir. Carvalho da Silva a Presidente? E, já agora, Rui Rio, Pedro Santana Lopes, Guterres, Manuela Ferreira Leite, ah, ah, ah! Pois que venha sangue novo. Estou cansado de gente gasta. Definitivamente, não gosto de velharias!...

Grécia e...

Os Gregos e o Eurogrupo chegaram a um pré acordo. Haja paz!
Varoufakis cedeu, Merkel cedeu igualmente, a Europa no seu todo, cedeu de igual forma, e na próxima Segunda Feira, o governo grego apresentará medidas, que se espera possam tornar o entendimento mais credível e duradouro. Para bem dos gregos e de todos nós, oxalá se encontre um consenso e se respeitem as linhas pragmáticas do que vier a ficar acordado. A ver vamos...

Bárbaros e cruéis

No horror que veio a público, há mais de 80 cidadãos do mundo que foram selvática e cruelmente mortos pelo fogo, pelas chamas que lhes lamberam as entranhas e lhes consumiram os corpos; os autores de tal chacina: uma vez mais, a "besta humana" personificada pelos elementos que constituem o estado islâmico!

Estamos a atingir níveis de desumanização de que, pessoalmente, não tenho memória. Até onde chegará esta brutalidade sem limites e, mais importante ainda, quem se lhe oporá, quem, de uma vez por todas, lhes porá fim, os exterminará?