02 dezembro, 2009

Sucata, tanta!...

Incongruência, ou, talvez não?!

O Colectivo de Juizes do Dep. de Investigação e Acção Penal, de Aveiro, aplicou a Armando Vara como medidas de coacção, pela sua aparente implicação na estória da sucata, caução de € 25.000 (um jantarito entre amigos do mesmo alvo colarinho) e a proibição de contactar outros pseudo implicados no mesmo processo.

Esta tarde e antes de entrar nas instalações, o ex-Ministro disse à comunicação social, mais ou menos algo semelhante a isto: estou inocente e acredito que o juiz não aplicará mais que a usual "TIR - Termo de Identidade e Residência", já que esta medida de coacção é a expectável (?) em casos como este.

Não entendo e muito agradeço a quem possa esmiuçar: quem se diz inocente, não deve nada a ninguém, está de alma imaculada, não cometeu nenhum ilícito, não errou e, portanto, com todo o direito à indignação manifestará que não admite sofrer nenhuma medida de coacção, pois tal seria de uma manifesta e gritante injustiça. Agora,... como entender que o sr. Armando Vara tenha admitido sofrer uma medida de coacção?! Bizarro, não é?


"Focus"

"...põe-te a pau, senão vais p'ra rua!"

"Espionagem política".
Este é um excerto da frase da polémica, a frase do momento, aquela que se discute na "praça pública". Esta é a frase que agora mobiliza jornalistas e  a opinião pública, como se da sua escalpelização pudessem advir coisas boas para o futuro da Nação.

É certo que o senhor Ministro da Economia falou demais, disse o que não devia, exagerou. E o pior, é que repetiu tudo hoje, dizendo não ter cometido nenhuma 'gaffe', nao ter tido nenhuma 'escorregadela'; tudo o que disse, fê-lo em consciência. Assim sendo, não está certo!

Ouvindo um comentador televisivo que sugeriu que o senhor em causa, deveria ter-se 'retratado', comungo da mesma opinião. Mas, daí a todo este empolamento, valha-nos Deus! Damos demasiada importância a questões, ditas acessórias e esquecemos o essencial, o cerne das nossas preocupações: o desemprego, o défice, a divida externa, a educação, a saúde, a...