12 julho, 2009

"STCP", eliminem a lacuna!...

Os Serviços de Transportes Colectivos do Porto, vulgarmente conhecidos pela sigla "STCP" vão ter que melhorar , e rapidamente, as máquinas obliteradoras das suas senhas/andantes.
E façam-no para evitar transtornos, gastos desnecessários, perdas de tempo e, mais sério ainda, situações de real conflitualidade entre os passageiros e os motoristas, Acresce ainda o desagradável, o desconforto de, em público, o passageiro se ver exposto ao julgamento público e a olhares de soslaio que se não podem evitar.
Comprei num quiosque com 'pay shop' um título que custou 50 cêntimos e pedi para ser carregado com 10 viagens T1 que custaram € 7,40.
Nesse dia precisei de fazer uma viagem em transporte público que implicava a toma de 2 autocarros. No primeiro, a máquina obliterou a senha sem problema, actualizando o saldo de viagens. No segundo, nem pensar! A máquina não funcionou, ou melhor, acende uma luz vermelha, recusando o título.
Felizmente, tinha comigo o recibo de liquidação ao quiosque, que permitiu "provar" ao motorista, a minha boa fé, a lisura do meu comportamento, mas não me livrei do tal desconforto público, nem me livro de ter que me deslocar a uma delegação dos STCP para reaver/resolver as viagens que paguei e que não posso fazer. Francamente, resolvam lá isto!...