30 janeiro, 2021

Bombeiros Portugueses, obrigado!

Estamos na casa dos quase 300 epitáfios diários... Tem sido assim, desde há uma boa dezena de dias. Os números, esses malditos conjuntos de hieroglifos - neste contexto, é claro! - que significam vidas, corações que não batem mais, olhos que perderam o brilho, rostos, cujo sorriso se desvaneceu...

Há filas de ambulâncias em várias urgências hospitalares, sendo que os casos mais graves nos últimos dias, aconteceram à porto do Santa Maria, com cerca de 30 daquelas viaturas com gente em sofrimento no seu interior. A espera, essa, prolongou-se por longas horas, com os bombeiros - outra classe dos nossos herois - a permaneceram ali, ao frio, com fome, em desespero.

De imediato, se gerou um movimento de populares que acorreram deixando alimentos, bebidas e uma palavra de incentivo e de conforto. Aconteceu o mesmo, no Garcia de Horta, em Almada. Benditos sejam os Bombeiros Portugueses e benditas sejam as gentes que, súbitamente, aparecem do nada, carregando esperança nos braços.

Treinadores Lusos em alta

Abel Ferreira, ex treinador do Sporting Club de Braga, acaba de conquistar, ao serviço dos Brasileiros do Palmeiras, A Copa dos Libertadores da América, o equivalente à Liga dos Campeões Europeus.

Depois de Jorge Jesus que cometeu a mesma proeza no ano passado, treinando o Flamengo, eis que um outro Português, conquista tal troféu, chega ao topo do mundo no que concerne ao mundo do futebol.

Em tempos de uma tristeza sem fim em que se continuam a constatar números bem negros no que toca à pandemia que nos atinge, uma boa notícia para alegrar as hostes Lusas e nos fazer, nem que seja por um só momento, esquecer as agruras do nosso quotidiano.

Parabéns Abel Ferreira!