28 março, 2023

Estamos nas bocas do Mundo...

Infelizmente, estamos a correr mundo em todos os meio de comunicação mundial. Desde a China aos Estados Unidos, e até no próprio Afeganistão, o ataque hoje perpetrado por um Afegão dentro das instalações do centro Ismaelita, em Lisboa, que provocou a morte a duas mulheres, por esfaqueamento, está no epicentro de todas as notícias.

Sendo considerado um País calmo, embora a criminalidade violenta esteja em crescendo, a verdade é que ainda usufruímos de alguma "quietude", se comparados com outras paragens. O profundamente lamentável da situação, é que tal tenha acontecido numa Comunidade que está no nosso País, com uma raiz religiosa, sim, mas, e também, com uma grande abertura à ajuda humanitária e, muito em especial, à ajuda a migrantes provindos de outras latitudes, como é o caso.

Grande tristeza e muita consternação pelo acontecimento tão violento e funesto, que ensombra aquilo que de melhor deveríamos ter uns para com os outros: Respeito! 

O meu aconchego

Tenho tanto para te dizer. Continuo, depois de todo este tempo, a ter muito para te dizer, para te sussurrar no ouvido o quão importante foste, és e continuarás a ser, enquanto a vida continuar a dar-nos este privilégio de podermos usufruir um do outro.

Que o bom Deus possa conceder-me a graça de contigo continuar a partilhar este trilho de vida, que iniciamos há uma data de anos atrás. Saúde, paz e toda a minha ternura, é o maior anseio que transporto e mantenho no peito enquanto nele houver um sopro de vida.

O meu eterno amor, minha Querida!