02 maio, 2015

Dôr na Peregrinação à Senhora de Fátima

Os caminhos de Fátima ficaram esta madrugada manchados de sangue, quando um grupo de peregrinos foi colhido por uma viatura que entrou em despiste, cerceando a vida a 5 pessoas, encontrando-se outras 4 internadas nos Hospitais de Coimbra.

Que a Senhora lá do Céu e que em Fátima fez a sua aparição numa azinheira, possa acolhê-los na sua misericórdia e que os Familiares dos que agora desapareceram, encontrem na Sua Imagem, o lenitivo para a dôr que os consome.

Auditoria Forense BES

BES - LESADOS, ENGANADOS, ESPOLIADOS...

Se o desejar, leia o artigo constante do 'link' acima e fique a saber mais sobre o malfadado caso BES.

Foi publicado e aprovado o Relatório da Comissão Parlamentar aos diversos personagens intervenientes, directa ou indirectamente, no processo que conduziu ao descalabro económico-financeiro do Grupo Espírito Santo.

Conclusões por demais evidentes, quanto à responsabilidade dos vários elementos ligados ao grupo, restando agora tão-sómente, a necessária intervenção da Justiça para que se criminalizem todos aqueles que o devam ser. 

E, no entretanto, oxalá fosse possível intervir junto de todo o património em nome dos elementos daquela família, nacionalizando-o, congelando-o de forma a poder ressarcir todos aqueles que se encontram espoliados daquilo que lhes pertence. É o mínimo que se deseja, senão fica no ar o odor das coisas fétidas, putrefactas e a sensação de que, afinal, nem sempre o Bem impera sobre o Mal.