18 novembro, 2018

Rio a descambar...

Rui Rio respondeu em Alemão a jornalista Português que lhe fez uma pergunta em bom português...

Palavras para quê? Foi deselegante, foi descortês, foi basofísticamente superior (!?), foi destemperado, foi mal educado! Nós que elegemos estes "políticos de trazer por casa" para nos representarem na Assembleia da República, nós, repito, não andamos todos no colégio alemão, não tivemos todos uma tal infância tão dourada, não sabemos alemão, logo, não sabemos o que é que o homem disse, não fosse a legenda cuspida na imagem.

Realmente, é disso que se trata: uma cuspidela de autoritarismo balôfo e saloio...

Califórnia a arder

A desgraça dos incêndios florestais grassa por estes dias na Califórnia. Mais de 70 mortos confirmados, mais de mil pessoas desaparecidas e cidades como Malibú e Paradise praticamente varridas do mapa. O nível de destruíção é de tal monta que há milhares de pessoas sem casa a viverem em tendas, abrigos improvisados, sem água, sem luz, despojadas de tudo e, quantos deles, com a perda irreparável de um ente querido. Vida terrívelmente atormentada a destes sobreviventes!

Trump de visita aos locais em catástrofe e perante a pergunta de um jornalista se aquilo que estava a presenciar era suficiente para mudar o seu posicionamento em relação às alterações climáticas, respondeu que, de forma alguma mudava o que pensa sobre o assunto, adiantando que o que se
passou é fruto de uma má florestação que tem que ser corrigida rapidamente. Como se isso possa ser feito de um ano para o outro e, como se isso viesse resolver todos os problemas climáticos que assolam os Estados Unidos todos os anos e várias vezes por ano!

O homem, cabeça dura e teimoso até dizer chega, não aprende nada com a vida, com a realidade do momento por que os seus concidadãos passam. O homem é um brutamontes endinheirado e, que bom seria que os Americanos acordassem a tempo de o varrer do seu destino político enquanto é tempo!...

Miradouros maravilhosos


Paisagens de fazer perder o fôlego

Temos sítios neste nosso Portugal que são verdadeiras maravilhas do ponto de vista paisagístico.

A não perder numa próxima escapadinha, qualquer um dos miradouros que consta do 'link' acima. Não perca, delicie-se!

Fonte: Sapo/Viagens.