12 agosto, 2012

...que os pariu!

Ao volante, na estrada ou na cidade, não me considero uma ilha isolada, não penso que só eu existo. Não, nada disso! Tenho noção absoluta que faço parte de um todo, que compartilho com os outros, em partes iguais, todas as infraestructuras postas à nossa disposição. Desta forma, tento não prejudicar os outros, adapto o meu andamento ao da generalidade dos utilizadores, desde que claro está, dentro dos limites impostos pela lei.

Vale isto por dizer que se alguém quiser andar a 80-90 kms/hora dentro de uma localidade, vila, aldeia ou cidade, evidentemente que eu não o farei, por muito que isto possa aborrecer o(s) apressado(s) desta croniqueta.

Ontem, arranquei e fiz a aproximação de cerca de 40 metros até à bifurcação onde tinha que entrar a velocidade moderada. Na minha traseira, uma dama a bordo do seu já estafado BM, "atira-me" com uma buzinadela furibunda. Quando a miro pelo rectrovisor, o seu cenho estava mais que franzido; horas passadas, noutra cidade saio de um estacionamento e vislumbro ali logo, a alguns metros o amarelo do semáforo a "caír". Fiz a aproximação ao sinal luminoso nas calmas, já que o mesmo, entretanto, passara para vermelho. Esquisito, ou talvez não, um setentão ao volante dá-me duas buzinadelas e fica com cara de chateado.

Em resumo: recuso-me terminantemente a andar ao sabor e à velocidade dos outros, quando aqueles não são mais que uma data de acirrados palermas. Já não tenho paciência para estes gajos!...