01 fevereiro, 2021

Vacinas - tolerância zero

Penalizem-se os Chico Espertos

Já nos tinham habituado, infelizmente, a este tipo de comportamentos. é mais forte do que a inteligência deles. A vontade de passar à frente, a sofreguidão de comer antes que acabe, a estupidez de ignorar em absoluto as regras, as directrizes, as orientações vindas de cima, é uma pecha comportamental que nos caracteriza, que espelha, nitidamente, a realidade que projectamos sobre nós próprios.

Somos assim: Avarentos, sôfregos, doentiamente ambiciosos, largamente incumpridores, somos, habitualmente, capazes das maiores safadezas e ainda conseguimos fazer de conta que não é nada connosco.

Falamos das vacinas que vão chegando e da sua indevida inoculação nos braços de alguns, que não estavam, nem minimamente, habilitados a tomá-las. Falamos dos chico espertos da nossa praça que se acham mais cidadãos que todos os outros. Falamos de alguns Presidentes de Câmara e dos seus "mais chegados", como de igual forma, de alguns administradores de algumas IPSS.

Que haja justiça! Que se penalizem estes irresponsáveis egoístas! Que se criminalizem estes seres vis que não merecem respeito de ninguém.