18 outubro, 2022

Lula e Bolsonaro, o descrédito

Divergiram. Mimaram-se (um deles pôs a mão no ombro do outro). Insultaram-se. Degladiaram-se... Em vão, vazio absoluto, nada de novo para oferecer ao Povo Brasileiro.

Nem uma ideia. Nem uma estratégia pseudo-governativa para o futuro próximo. Nenhum plano. Nenhum argumento com pés e cabeça. Nada de nada!... Um chorrilho de meros ataques e contra-ataques pessoais.

Vêm aí tempos difíceis para os Brasileiros. A escolha não vai ser moleza, como se diz da banda de lá. Quem chegar ao Palácio do Planalto vai ter uma árdua missão pela frente, já que a Sociedade Brasileira está muito polarizada, muito dividida.

O futuro próximo é uma incógnita já que os dois candidatos se engalfinham um no outro, numa luta de galos, por um poleiro que só dará para um deles.

Daqui se augura o melhor para os Brasileiros e oxalá saibam escolher o caminho mais acertado para um Brasil mais próspero, mais justo e mais respeitado em todo o Mundo.

Estamos, ainda... mais pobres

Há mais de 4 Milhoes de Pobres em Portugal!.........

É aterrador. É dramático. É o nunca imaginado nos pudesse vir a acontecer!

Há milhões de Portugueses que vivem na pobreza extrema, cerca de 2 milhões e, outros tantos no limiar da mesma, por não terem possibilidade de fazer mais do que uma refeição por dia, e mesmo essa, vem de Organizações de cariz Social que, felizmente, estão no terreno a fazer um trabalho absolutamente extraordinário. Só que não chega! Não conseguimos valer a todos quantos necessitam do nosso apoio! Que desgraça esta, e que desgraçados os tempos que vamos vivendo em que não somos capazes de erradicar tal chaga da nossa Sociedade.

E, depois, por contraponto com esta triste realidade, temos os grandes grupos económicos a facturarem como jamais o conseguiram. E assim vamos nesta dicotomia tão miserável, dum mundo a duas velocidades, duma vida a preto e branco, de ricos e pobres, de abastados e de abandonados, de tipos que se lambuzam em marisco e de gente, tanta outra gente que já só quer uma sopa quente...

Combustíveis a saque

A Galp e as Gasolineiras a encheram à tripa fôrra...

Afinal, é lícito "arrecadar" mais uns cobres a cada Português, do que aquilo que estava préviamente anunciado, sem que tal usurpação seja objecto de intervenção, das ditas autoridades competentes, na fiscalização e, eventual penalização, de todos aqueles que exacerbam, que exageram, que vão para lá do, supostamente, admissível. Tinham anunciado aumentos, mas, afinal, o que estão a praticar é o anunciado aumento mais um pózinhos. O Povo é ignorante, é sereno, não barafusta, o Povo aguenta!

A Galp obteve 420 Milhões de Euros de lucro no primeiro semestre do ano corrente. É um montante obsceno, é insultuoso para com todos os cidadãos deste País, pagadores dos seus impostos a tempo e horas. Seria bom que fosse criado, transitóriamente, um qualquer excedente de imposto sobre estes lucros verdadeiramente excessivos, tendo em vista a conjuntura actual do País e do Mundo à nossa volta. Se tal fosse feito, quem sabe o Estado não poderia fazer recaír o valor cobrado sobre os preços praticados nas gasolineiras, de forma a diminuír o preço/litro da gasolina e gasóleo?

É que continuar a trilhar o caminho turtuoso actual, vai levar ao encerramento de muitos ramos de negócio que dependem dos combustíveis. Basta só que nos lembremos do sector da Distribuíção para que tenhamos a noção exacta da grandeza do problema se, entretanto, nada fôr feito para ajudar aquele sector. Sem distribuíção, não haverá alimentos nas prateleiras dos supermercados, não haverá medicamentos nas farmácias, não haverá..., tantas coisas que ficarão por chegar onde deviam!

NB: o 'link' acima leva-o ao artigo do prestigiado ECO. Dê uma olhada, se desejar.