15 abril, 2023

Lula pouco assisado

Lula da Silva, Presidente da grande Nação Brasileira esteve de visita à China. Conversou com Xi Jinping e espalhou-se ao comprido quando se permitiu emitir opinião sobre a guerra que a Rússia encetou contra a vizinha Ucrânia, já lá vai mais de um ano.

Pois a individualidade em questão alvitrou que os Estados Unidos deveriam parar o seu incentivo à guerra, através do fornecimento de armamento, assim como sugeriu que a Europa deverá começar a falar de paz...

Ora, este senhor esquece que o armamento que os Estados Unidos e a Europa estão a fornecer à Ucrânia, se destina a que os Ucranianos se defendam com unhas e dentes contra a atroz agressão e invasão do seu território levada a cabo pelos Russos. Ninguém, de boa fé e bom da cabeça, fornece armas para promover a guerra, mas sim, para providenciar à sua defesa. E não perceber a diferença entre estes dois mundos, entre estes dois conceitos diametralmente opostos é, no mínimo, tendencioso e mal intencionado. Como se Putin precisasse de mais incentivos para continuar a sua chacina.