03 outubro, 2014

Até que enfim!...

Fernando Santos é o novo Seleccionador Nacional de futebol. Estou contente! Acho que foi escolhido o candidato ideal dentre todos os propalados na imprensa desportiva.

Já escalou o novo grupo de seleccionados e constata-se que não é nada avesso à mudança, o que, aliás, já se sabia. Ora, como diz o Povo, "quem muda, Deus ajuda", só resta esperar por melhores dias, depois daquele malfadado jogo perdido com a Albânia, na Luz, que de certeza, entrou para o anedotário internacional do mundo da bola.

Ébola desgraçado

A Humanidade encara por estes dias, um monstro maligno e letal que paira sobre a cabeça de todos nós. Chama-se Ébola, virus maldito, e já matou cerca de 3.300 pessoas na Serra Leoa e países vizinhos.

Infelizmente, já atacou também gente de outras nacionalidades, que se encontram no terreno, ora para acompanhar o evoluír da situação (caso dos jornalistas), ora para ajudar no combate à epidemia, como é o caso de pessoal dos cuidados sanitários, ou dos voluntários que estão no local para ajudar todos aqueles que sofrem.

Deste contingente de estrangeiros que lá se encontra para ajudar a minimizar a hecatombe, já há infectados que foram repatriados para os seus países de origem. Mas também há aqueles a quem não tendo sido ainda diagnosticado qualquer sintoma, entram e saem daqueles territórios passando por aeroportos internacionais e contactando sabe Deus com quem. A doença está aí, ao virar da esquina, trazida por um qualquer destes viajantes menos cauteloso. Que a ciência encontre rápida, e eficazmente, uma vacina para curar a Humanidade de mais esta praga, é aquilo por que todos ansiamos.