23 outubro, 2022

Claques, o triste, mais uma vez!

Claques dos futebóis, deveriam ser separadas dos clubes que "representam"

Já não há mais pachorra para os aturar!

São violentos, são mal educados, dão mostras de uma agressividade revoltante, destroem património no auge dos seus devaneios, atentam contra a integridade física dos outros, quando não ultrapassam este limiar perigoso, e chegam mesmo a atentar contra a vida do semelhante. Não há direito. Não é possível estarmos na vida desta maneira tão desengonçada, tão desiquilibrada, pois, num ápice, esta casta de desordeiros faz miséria e provoca dôr e sofrimento a quem só queria ver um espectáculo de futebol.

Não interessa de que côr são. Não interessa quem são  e que "deuses da bola" defendem, acobertados por esta malfeitoria que é a actuação em hordas de dezenas, centenas, ou até, de milhares de pessoas que acham que, só porque são membros disto ou daquilo, estão acima de todos os outros.

Se os clubes de futebol se separassem de vez, destes grupos de pseudo amantes das suas côres, só teriam a ganhar, pois dariam uma imagem de isenção, de abandono da desordem e de respeito por todos quantos enchem os estádios de futebol, e com isso, também os cofres dos ditos clubes.

Passou-se no estádio do Sporting. Lançaram fogos de artifício e com isso fizeram perigar a vida de quem só queria ver a bola. A polícia viu-se obrigada a intervir. Estes últimos, levaram com cadeiras e com tudo o que lhes puderam arremessar. Vieram, agora, classificar a atitude da polícia como desadequada e desmesurada, uma vez que entre "eles" havia mulheres e crianças...

Supostamente, as mulheres e crianças no meio daquela claque, eram as suas mulheres e os seus filhos. Se alguém deste universo - mulheres e crianças - naquele meio da claque levou com a força policial, a pergunta que fica é: e de quem é a culpa minha gente, senão, exclusivamente vossa?


PS.: Se quiser dar uma olhada no artigo do prestigiado SAPO, é só dar uma clicadela no 'link' acima.