06 março, 2023

A Sociedade está moribunda...

O País está uma balbúrdia!...

Resta pouco do tecido social em que nos encontramos inseridos, em que se não debata uma qualquer crise, um qualquer "qui pro quo".

 É a Educação, é a Saúde, é a TAP, é a Justiça, é a Habitação, é a Segurança pela mão dos agentes policiais, é a Segurança Social e o seu astronómico buraco nas contas, são os Transportes e os comboios parados na linha, é a Migração e a chegada de tantas culturas, de tantas necessidades ao nível da Escola, da Saúde, da Habitação e do Emprego. É o descalabro, é uma Sociedade em desagregação constante e cada vez mais pobre, mais carente, mais necessitada...

O Governo lá continua o seu caminho, subsolado na sua maioria absoluta, ufano do seu estatuto "de tudo quero, tudo posso, tudo mando...". Enfim, o "Mundo lá fora" está uma coisa complicada, quezilenta, belicista, liderada por uma meia dúzia de loucos à solta e, nós que precisávamos de ter a casa arrumadinha para lidar com todas as dificuldades exteriores, o que fazemos?... Alinhamos na loucura generalizada e cá vamos semeando as nossas próprias sementes da discórdia - inócuas negociações e as consequentes greves e manifestações sociais -, alimentando, assim, os nossos ódiozinhos de estimação.

O País está em plano inclinado. Urgem medidas de fundo que resolvam os problemas das pessoas. Mas, por favor, façam-no rápido!