08 julho, 2025

O Homem e a sua bestialidade

Bruno foi o nome dado a um cão herói, cão salvador, cão pisteiro, cão que tinha no seu currículo a recuperação de 9 seres humanos, que por uma qualquer razão fruto do acaso, tinham estado em perigo de vida. Foi um animal de uma grandeza singular que lhe foi passada pelo seu treinador, e que ele soube potenciar de uma forma que fez dele uma figura distintiva digna de merecer até, uma medalha de condecoração.

Treinado para cenários de catástrofe e também como identificador de movimentos de drogas ilícitas, muito e valioso foi o trabalho por ele produzido em favor da comunidade.

Chega agora a notícia que o Bruno partiu, vitima de uma salsicha carregada de pregos no seu interior, que alguma alma penada e que se locomove em duas patas, lhe arremessou para se ver livre dele... Triste sina a do Bruno que não merecia um fim tão em sofrimento e tão ignominioso. A Primeira ministra Italiana, Giorgia Meloni, já se pronunciou sobre tão cobarde acto que só mancha, e de maneira!, a raça a que pertencemos e em que alguns de nós, envergonham todos os outros.

Sou do Liverpool!...

A desgraça, por vezes, tem o condão de nos aproximar, de nos tornar mais solidários, mais próximos, mais sentidos.

Vem isto a propósito da tormenta trágica que se abateu sobre Diogo J. e seu irmão André Silva, bem como, toda a sua restante Família. Não há palavras que possam descrever os últimos dias da vida de toda aquela gente, com especial incidência para os Pais e para as Esposas de ambos.

No meio de tamanha dor, de tão abissal sofrimento, eis que a equipa do Liverpool, a equipa toda!, liderada pelo proprietário da mesma, se desloca ao nosso País para lhe apresentar o tributo de toda a sua admiração, de todo o seu respeito, de toda a sua consideração. É oficialmente comunicado à viúva de Diogo J. que a equipa cumprirá o contrato integralmente, liquidando nos tempos devidos todos os rendimentos que o jogador auferiria se estivesse ao serviço da equipa. Mas, que grande tomada de posição, que bonito, que maravilha esta de podermos encontrar ainda, gente deste quilate, desta categoria, com este posicionamento tão humanista. Estou rendido a tamanha magnificência! Agora, e enquanto cá estiver, sou do  Liverpool concerteza!