08 maio, 2018

Uma estalada, uma morte

Um segurança de 23 anos, corpulento e de biceps trabalhados no ginásio, deu uma estalada num Sem Abrigo com cerca de 70 anos e MATOU-O!

O caso, triste e aberrante chegou à barra do Tribunal e a sentença proferida é, no mínimo, revoltante e surreal: "10 meses de prisão com pena suspensa e mil euros de indemnização à Família".

Como atenuantes para esta pena (?!) testemunhas abonatórias lá do bairro do acéfalo e a justificação do arguido afirmando ignorar em absoluto, que uma simples bofetada seria capaz de matar alguém.

Esqueceram-se de reflectir sobre a condição física, psíquica e de vida real que aquele ser despojado de tudo, de saúde, de um tecto, de protecção social, médica e medicamentosa e com um corpo cheio de fome - tanta fome! -, esqueceram-se de alvitrar, que uma colossal chapada dada por um homem no apogeu da vida a um ser naquela condição, poderia, como foi, ser fatal... E, vai daí, uma vida de dôr e sofrimento, mesclada de tanto vazio, não vale sequer uma pena de cadeia e não passa de uns ridículos mil euros na balança da Justiça... Que desgraça  a deste País que está a perder o Norte a tanta e tanta coisa.


Trump, o asno!





Donald Trump rompeu acordo nuclear com o Irão!

E agora? O que vem aí, a começar pelo regresso de sanções económicas duras, pode tornar o mundo num local bem mais perigoso para se estar.

Esta personagem, algo maligna e embuída de um espírito birrento e mal comportado, tem trazido alguns amargos de boca a muitos de nós, erguendo muros de medo que todos vamos sentindo com este constante desafiar de tudo e todos, como se fosse dono do mundo, como se todos os outros povos e seus governantes lhe devam um qualquer tipo de vassalagem.

Fique mais por dentro - se o desejar -, clicando no 'link' acima.