13 junho, 2009

Ena pá, tantos Milhões...

Segundo os noticiários de hoje, há um "buraco" de 132 Milhões de Euros na Segurança Social.
Buraco, significa "rombo", "falcatrua", "desvio", "gatunice".
Segurança Social significa algo que todos pagamos para garantir o nosso amanhã, mas só não sabemos uma de duas coisas, ou se calhar ambas: Se teremos "amanhã", ou se aquela entidade, chega ao tal "amanhã", connosco.
Parece que a "malta" conseguiu obter subsidio de desemprego ilegitimamente.
De qualquer forma, como é possível que os portugueses tenham trapaceado até ao final de 2007, a tal entidade em tanto dinheiro, sem que "ninguém" tivesse dado por ela.
Há tantas coisas estranhas neste País, não acham?

Veto Presidencial, parabéns!

Os partidos políticos - TODOS! - aprovaram uma Lei de Financiamento aos mesmos, que aumentaria os seus fundos substancialmente.

Numa época dita de Crise em que o mundo e o país estrebucham agonicamente, sem que se veja ao virar da esquina, um qualquer milagroso unguento para minorar esta "dor", com fome em tantas mesas, com lágrimas de desespero e de vergonha, capeada em tantos rostos, com a aflição e ansiedade de não saber como pagar despesas fundamentais como a farmácia ou a renda da casa, os partidos em uníssono, "deram as mãos" e queriam todos o mesmo - cena rara de se ver no nosso hemiciclo! -, ou seja, mais dinheiro.

Felizmente, o Presidente da República dando mostras de bom senso, equilíbrio, seriedade e plena noção da realidade e do momento, VETOU A LEI!

Bem Haja, Presidente!

Haja tento..., e vergonha!

O mundo está em crise!
O país está em crise!
Para os três actos eleitorais no decurso de 4 meses, dos quais já realizámos um - eleições europeias - o custo estimado é de 116 Milhões de Euros!
Meu Deus, estamos todos loucos, os responsáveis da nossa classe política perderam o juízo, endoidaram de vez, estão loucos ou, que raio se passa neste país à beira de dois milhões de pobres, de reformas de miséria e de tantos desempregados em cujas casas, já só se come uma vez por dia???
Mas que raio de gente é esta que nos governa e que nos está a conduzir para o abismo?!