31 outubro, 2022

Brasil - ganhou a Democracia!

Depois de um último frente-a-frente televisivo absolutamente surreal, dada a calamitosa linguagem utilisada no tratamento entre os dois candidatos, eis que ontem, Domingo, 30 de Outubro de 2022 se verificou a votação de cerca de 156 milhões de Brasileiros.

Dentre os votos efectivos em cada uma das candidaturas, os candidatos obtiveram:

60 milhões de votantes optaram por Lula da Silva e 58 milhões de eleitores, votaram Jaír Bolsonaro. Foi renhido, foi duro, e é isto que o Presidente agora eleito terá como uma das suas principais batalhas no mandato que vai cumprir: reunificar este País partido em dois, trazer para o mesmo lado da barricada todos aqueles que dizendo-se adversários, não são mais que irmãos uns dos outros. Todos, eles todos, juntos, irmanados e a puxar para o mesmo lado, são a grande Nação Brasileira.

Deixem para trás a linguagem do ressentimento, a atitude cinzenta e nefasta de nos julgarmos, uns melhores que os outros. Saibam dar as mãos, para juntos poderem combater a pobreza, a falta de alimentos essenciais, a falta de cuidados médicos vitais para a manutenção da vida em plenitude. Está na hora, minha gente! Está na hora da Democracia, dos direitos e liberdades fundamentais. Está na hora de viver de cabeça erguida e de penalizar todos aqueles que obstruam, que tentem diabolizar a vossa paz de espirito e o direito a ter uma vida decente. Força Brasil!