03 janeiro, 2023

Lula da Silva, oxalá...

 Foi investido com pompa e circunstância o novo Presidente do Brasil.

O seu antecessor, Bolsonaro de má memória, qual rato de navio prestes a afundar, "fugiu" 48 horas antes do cerimonial, de forma a não ter que passar o testemunho ao seu adversário político, através da imposição da faixa presidencial . Mau exemplo este de um ex-Presidente e de um pseudo-democrata! Realmente, o Brasil e os Brasileiros, não mereciam uma postura tão desprestigiante e deselegante quanto a daquele ex-não sei do quê, que desta vida se foi e que pela Florida/Estados Unidos fique por muitos e bons anos...

Lula fez um discurso pós-investidura perante o seu Povo em que, por várias vezes, se emocionou até às lágrimas. Prometeu trabalhar de dia e de noite de modo a que a trapaça, a batota, a corrupção que mina as sociedades modernas não tenha hipótese de vingar, trazendo dessa maneira mais justiça social, melhor distribuíção da riqueza gerada, melhor saúde, mais educação, mitigando a fome dos cerca de 33 milhões de Brasileiros que com ela têm que conviver paredes meias. Se Lula cumprir, se Lula recordar que já por lá passou e que não deixou de claudicar na hora da verdade, se Lula tiver aprendido a lição, não se esquecendo dos 500 dias de cadeia, então, aí sim, talvez os Brasileiros possam vir a reganhar o tempo perdido e possam aspirar a ter uma vida melhor.

Deste cantinho, fico a torcer para que Lula se mantenha no carril, fiel às suas promessas e se lembre das lágrimas vertidas perante o seu Povo e o Mundo.


Jamais!...

Passaram-se algumas Luas, escoaram-se alguns Sóis desde que partiste.

Partiste e foste embora. Vogaste para novas paragens na busca de um descanso, na procura de um remanso.

Onde quer que estejas, quiz dizer-te isto: continuas tão cerca de mim! Onde quer que me escutes, recorda sempre este meu sopro de vida, este meu arfar do peito que alberga um coração que jamais te esqueceu..., jamais!