30 outubro, 2014

Quando e quem parará esta hecatombe?



ATÉ QUANDO A BARBÁRIE?

O Estado Islâmico continua a sua escalada de terror. Até quando?

O mundo vive momentos conturbados por estes dias!...

Ricardo Araújo Pereira, estou contigo!


Há algum tempo atrás referimo-nos neste espaço à problemática que o Ricardo aborda nesta sua crónica: a da sexualidade das mulheres após os 50 anos de idade.

Para que conste, subscrevo por baixo, na íntegra, até à exaustão tudo o que ele escreve; mais, devíamos fazer uma petição no sentido de solicitar aos juízes daquele tribunal para terem algumas aulas de sexualidade, ou será que a sua (deles) provecta idade os fez perder a líbido?

Professores tratados abaixo de ...


Pensava-se que tudo o de mau e horrendo poderia acontecer aos Professores, já tinha acontecido. Puro engano!

Agora, alegadamente, por um erro informático, eis que da famigerada "BCE" (Bolsa de Contratação de Escola) se convocam uma data de professores para se candidatarem a vagas que lhes tinham sido atribuídas. De alma cheia de esperanças em dias melhores, eis que passam um dia a tentarem formalizar a sua aceitação. Só que, o pior estava para vir!...

Ao final do dia, os professores voltam a ser contactados por e-mail desconvocando-os formalmente e atirando-os para um estado de ânimo ainda mais desesperado do que aquele em que se encontravam antes. Parece brincadeira, soa a impossível, toca a raia do absurdo, mas é verdade. Apresentam-se desculpas pelo erro informático e faz-se uma despedida "tout court" com os cumprimentos da praxe. As vidas de todos aqueles que sofreram na pele este lamentável episódio, essas não contam para o "totobola", nem sequer farão parte das estatísticas da asneira em que o Ministério da Educação se tornou especialista.