11 maio, 2015

Benfica-Porto, de bastidores

Lopetegui está zangado com Jesus. Segundo aquele, este último fala muito e fala dos outros e, segundo o que disse, nem sempre diz a verdade. Mas, a que vem esta guerrilhazinha de palavras que a nada conduz?
Não será melhor deixar as respostas para dentro do rectângulo de jogo, dentro das quatro linhas? É que cá fora, nas conferências de imprensa ou na mesa de esplanada, não se ganham campeonatos. Vamos lá a acalmar as hostes que isto de se ser responsável pelas equipas, também obriga a alguma contenção nas palavras de modo a não "incendiar" as massas adeptas. Haja calminha, está bem pessoal?

Maio, mês de Fátima

Maio é mês de Maria, é mês de Nossa Senhora, é mês de Fátima, de peregrinação, de caminhada para cumprir promessa feita em momento de sofrimento, Maio é mês de grandes festividades católicas para celebrar a aparição Daquela que é a Padroeira de Portugal.

Uma oração sentida pelo sofrimento de todos aqueles que têm a coragem de rumar, calcorreando os caminhos que vão dar à Cova da Iria, com estoicismo, com abnegação e com aquela fé inquebrantável, que faz dos caminheiros verdadeiros seres de eleição.