05 novembro, 2021

Vacina, não - emprego, fora!

Há algum tempo atrás, chegou ao meu conhecimento que havia entre 250 a 400 pessoas a trabalhar em lares de idosos que tinham recusado a vacinação contra a Covid-19!!!

Hoje, foram noticiados 41 surtos activos em lares, com 908 pessoas infectadas dentre utentes a colaboradores daquelas Instituíções.

Esta gente que recusa, liminarmente, a vacinação não só atenta contra si mesma, mas, e isto é que é o sumamente importante, atenta contra a saúde pública, atenta contra a vida de todos aqueles que, quotidianamente, "sofrem a agressão de serem tratados por eles". Esta gente que está a trabalhar nestas condições, NÃO DEVERIA ESTAR A TRABALHAR, não deveria estar a receber um ordenado e, não deveria também, caso venham a adoecer, ser tratados à borla pelo SNS que todos os Portugueses pagam com os seus impostos.

Haja decôro, haja vergonha e haja a sensatez necessária da parte de quem dirige estes lares, para pôr cobro, de uma vez por todas, a este regabofe de gente desmiolada que acha que ser livre, viver em democracia, é poder fazer tudo o que lhes dá na real gana!


Virados do avêsso

O País sofreu um tropeção! O Orçamento de Estado 2022 não passou, pois o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português tal não permitiram.

Surpresa, quase generalizada, pois não se acreditava em tal desfecho. Sempre se imaginou, que à semelhança de Orçamentos anteriores, os partidos que suportavam a denominada "geringonça" lá deixariam passar o dito cujo, mantendo dessa forma o Governo PS em funções. Mas não! Jerónimo de Sousa, desta vez, esticou demasiado a corda e, como tal..., a dita partiu-se.

É pena. Esta não é, nem de perto nem de longe, a melhor altura para que tal aconteça: a meio de uma crise sanitária, como não há memória, com uma crise económico-financeira de todo o tamanho, com uma crise social gigantesca, com o desemprego, com a falência do tecido empresarial, enfim, tudo o que não precisávamos era de uma crise política e da consequente queda do Governo. Vamos perder tempo precioso, vamos gastar mais uma data de milhões de euros na logística eleitoral, a Europa vai atrasar-se no envio das verbas do programa de recuperação e resiliência, enfim, saímos todos a perder!...

Vamos para eleições a 30 de Janeiro, segundo anunciou ao País o senhor Presidente da República. Que os Portugueses saibam, de uma vez por todas, escolher melhor quem os represente para se evitarem os malefícios de sucessivas governações eivadas de corrupção, jogatana de influências e branqueamento de atitudes pouco dignificantes.

Tu sabes...

Hoje, se por aí, ainda, cirandasses far-te-ia um telefonema. Melhor: passaria por ti para te beijar o rosto enrugado e te fazer um afago. Olhar-te-ia bem no fundo dos olhos e trocaríamos um qualquer olhar que nos fizesse recordar tudo aquilo que nos unia.

Tu vogas no mar de núvens que se estende no Céu e, a mim, por vezes, parece-me possível vislumbrar teus traços por entre os cirros lá no alto...

Onde quer  que estejas, quero que saibas que estou contigo, e aqui te deixo meu beijo sentido.