03 junho, 2025

Ucrânia - osso duro de roer

Os Ucranianos infligiram uma pesa derrota na frota de bombardeiros estratégicos da Rússia, máquinas de guerra com capacidade para transporte e lançamento de bombas nucleares. Foram 41 destas fortalezas voadoras que os Russos viram ser destruídos de forma cirúrgica, através do ataque a bases aéreas onde aquelas aeronaves se encontravam estacionadas. Foi um rude golpe, foi pesado, é substancial em termos financeiros - segundo a imprensa Inglesa, são 7 biliões -, e no enfraquecimento do poderio bélico do sr. Putin e seus acólitos.

Já hoje, soube-se pela imprensa que os Ucranianos, mais uma vez de forma cirúrgica, atacaram a ponte de cerca de 9 kms que liga a Península da Crimeia ao território Russo. Não há dúvida! Mesmo sem grandes ajudas do Mundo Ocidental, nomeadamente, dos Estados Unidos, a Ucrânia "bate duro" na besta Russa e obriga-a a ponderar com mais cautela o que fazer e, como fazer, para suster os bravos Ucranianos. Grande Povo, sem dúvida!

Musk vs Trump...

Elon Musk considera o actual momento do Orçamento Norte Americano como uma "abominação repugnante"... Donald Trump ignora em absoluto tal postura! Meu Deus, como eles já foram tão amiguinhos e como já estão de candeias às avessas.

Não restavam dúvidas a quem tenha um mínimo de capacidade cerebral, de que tal "divórcio" entre estas duas comadres era só uma questão de tempo. Estava escrito nas estrelas! Não era possível, que a maluqueira que habita nos sótãos daqueles dois cavalheiros, fosse conciliável, fosse confiável, pudesse ser duradoura e dar frutos de que a Humanidade pudesse colher uma qualquer bem feitoria. Não! Não era possível, dali e, em conjunto, só podem advir mal feitorias, coisas desconexas, desconcertantes e nada abonatórias daquelas duas individualidades.

Haverá mais episódios daquele descalabro, como existirão razões mais que suficientes para que os Norte Americanos que elegeram Trump se venham ainda, a arrepender amargamente.