03 outubro, 2023

Hospitais a fenecer

A recusa dos Médicos em continuar a fazer horas extraordinárias, para além das muitas que já fizeram, leva a sérios constrangimentos em 27 Hospitais deste País, provocando, nalguns casos, o encerramento de Urgências em algumas das especialidades.

É caótico, absolutamente calamitoso este estado de coisas...

Caminhamos para o Inverno a passos largos, época de muitas infecções respiratórias, nomeadamente a Covid-19 que por aí vai cirandando. Se nada fôr feito, se este inédito e terrível estado de coisas não fôr invertido rapidamente, vamos pagar uma factura bem alta, eventualmente, uma factura terminal para alguns de nós!!...


António Costa, malabarista da palavra

António Costa, Primeiro Ministro deste País esteve em televisão, dando uma entrevista ao jeito de "vamos lá a expôr o estado da Nação".

Foi o habitual. Nada de novo. Mais do mesmo!

Para António Costa, este País, está de boa saúde e recomenda-se. As crises, as feridas abertas na saúde, na educação, na justiça, na alimentação, na habitação para só citarmos as mais prementes, as coisas, segundo ele, não sendo perfeitas estão no bom caminho, pois o seu Governo trabalha árduamente todos os dias, para minorar os impactos da inflação, da guerra, do preço dos combustíveis, enfum, de toda uma panóplia de situações que nos tornam cada vez mais pobres, cada vez mais carenciados. António Costa fala e deixa-nos a todos com aquela sensação que, em tudo o que diz, nos oferece uma mão vazia e a outra cheia de nada. Naquele seu arrazoado, com algumas sonoridades esquisitas à mistura, devido ao seu atabalhoamento lexical, vai debitando as suas convicções altamente lesivas para a maioria dos Portugueses.

É dos livros, faz parte da História, esta gente que tanto promete, tanto augura, tanto garante que "agora é que vai ser!", ao fim e ao cabo, quando lá chega, quando ascende ao pináculo do poder torna-se igual, rigorosamente igual, aos que lá estiveram antes, e àqueles que hão-de vir a seguir. O bicho Homem não sabe ser, não sabe estar de outra maneira!...