21 fevereiro, 2021

Jorge Jesus em maré baixa

O treinador do glorioso, do Sport Lisboa e Benfica, chegou a prometer que o clube iria jogar o triplo, e até nem começou mal. O pior veio a seguir e daí para cá tem sido o descalabro.

O Benfica acaba de tropeçar uma vez mais com o Farense e a distância, para o vizinho do outro lado da 2ª. circular, começa a ser demasiado larga para que se imagine uma recuperação.

Jorge Jesus tem tido alguns dislates linguísticos que em nada ajudam a equipa e a saúde psicológica do balneário. Frases como a da pestana e os gritinhos do "parece que levaram com um pau...", ou como a do Weigl que, na grande área, por ser Alemão, se não atira para o chão, se "fosse um portuga, deixava-se logo caír", não podem de forma alguma, criar um grande ambiente no lote dos seus jogadores.

Se já aqui lhe teci comentários elogiosos, aquando da sua passagem pelo Sporting e da crise de Alcochete, pela postura de defesa e preservação da sua equipa, daquele lote de jogadores sob as suas ordens, hoje, J.J. está em nítida perda, está a passar um mau bocado, por ter perdido qualidades..


Variante Brasileira

Era uma questão de tempo...

Imaginava-se que a qualquer momento a dita variante fizesse a sua aparição entre nós. Havendo como há, uma larga comunidade de naturais daque País a viver no nosso, fácil se torna constatar que os movimentos constantes de um lado para o outro - embora de momento os voos estejam cancelados -, iriam dar naquilo que está a acontecer.

Segundo as autoridades sanitárias, há sete casos confirmados entre nós e, agora, há que rastrear tão célere quanto possível, as redes de contactos na mira de encontrar mais potenciais infectados com aquela estirpe.

A prudência, a cautela, o cuidado extremo a ter na contenção da doença, exigem que se não adoptem medidas que façam de alguma forma perigar, tudo aquilo que, com grande sacrifício e com a morte de muitos, se conquistou aré ao presente momento. Haja inteligência! Haja prudência! Haja juízo! Não se lance na praça pública nenhuma notícia que sugira facilidades que não existem!

Universitários de meia tigela

Que amanhã vem aí com gente tão empreguiçada?

Segundo a notícia vinda a lume no "ECO", cujo teor pode consultar no 'link' acima, temos alguns estudantes universitários que estão a pedir a explicadores que lhes façam online a frequência que se avizinha...

Santo Cristo, mas o que é isto? Que vai ser do amanhã deste País e das gerações que vão estar a ser governadas/dirigidas por, supostamente, gente mais preparada/qualificada(?) que vai estar à frente dos destinos da Nação, se afinal, essa gente não tiver substracto? Não se auguram grandes cometimentos daqueles que, estando agora a chegar à vida, já se preparam para conquistar um qualquer posicionamento social à custa da trapaça e da corrupção. Que má é a Casa desta gente! Que mal vai este País!...