22 julho, 2024

Biden sai de cena!

Joe Biden, Presidente em exercício dos Estados Unidos da América, desistiu da sua recandidatura a um novo mandato à frente dos Destinos da "Casa Branca".

Alguma debilidade física, e uma constante e cada vez mais sentida debilidade cognitiva, foram as condicionantes que provocaram a "queda", muito solicitada, não só pelos adversários, mas também, por cerca de 2/3 dos seus próprios correlegionários do Partido Democrata.

Até aqui, não será demais dizer que fez um trabalho válido, sério e acima de tudo, com um respeito digno de realce pelos valores da Democracia e dos Direitos Humanos.

Vem aí Kamala Harris, a sua número dois para preparar um luta sem quartel contra o adversário mais temido, mais horripilante e mais assustador para o Mundo em geral, já que perfilha ideias de um vulgar lunático, defende o indefensável, proclama aos sete ventos uma data de disparates que até assusta, só de os verbalizar. Alguém que diz ao Mundo, num dos seus comícios que quando regressar à Casa Branca, "acabará com guerras com um simples telefonema", não vive na realidade deste Mundo, está muito para além da sanidade mental que todos devemos ter e, prodigaliza naquela sua vozinha de pirralho mimado, a mostra de que a sua senilidade está no auge, o tico e o teco começam a desligar-se naquele cérebro...

Ás vezes questiono-me como é que é possível que haja tantos Americanos a alinhar nas diatribes deste velhote?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, escrevinhe à vontade!