05 setembro, 2022

Lula/Bolsonaro - o mal menor

Guerrilha de postura, guerrilha de fraseologia, guerrilha ideológica de uma cabeça insana, que mistura religião, fé e oração, que clama pelo nome de Deus, para resolver questões tão terrenas como seja um mero acto eleitoral. Falamos de Bolsonaro, uma figura que mais parece de imitação, de feira, barata e sem lustro, uma personagem, cuja fealdade e despropósito de maneiras, o deveriam tornar, aos olhos do Povo eleitor, como inelegível para o que quer que fosse, tal é a verborreia inflamada e incontida que jorra daquela boca. 

Tem tudo, menos carisma político. Não é respeitador dos seus opositores. Não tem um pingo de contenção discursiva para evitar caír no ridículo, no insulto, na difamação. Desde Jornalistas a adversários políticos, tudo serve para levar com a sua fúria desaustinada no sentido de manter o rabinho no poleiro.

Quer Lula da Silva quer Bolsonaro, têm já no seu curriculum, manchas suficientes para que da minha parte, nenhum mereça sequer o benefício da dúvida. Não! Nenhum deles é credor fidedigno da minha confiança. O Povo Brasileiro merecia ter melhores opções de escolha, mas, enfim, à falta de melhor, aposto as minhas fichas em Lula da Silva, por não sendo o ideal, será pelo menos, o mal menor!