26 abril, 2015

Sismo maldito!

Sismo de magnitude 7.8 na escala de Richter e a morte de cerca de 5.000 pessoas, são os dois factos mais cruéis que se podem extraír da desgraça terrível que se abateu sobre o Nepal. Há milhares de desalojados, num cenário de destruíção verdadeiramente dantesco. Por entre muita ajuda internacional que vai chegando, nada é verdadeiramente suficiente para valer a tanta dôr. 

Porquê meu Deus, porque têm que acontecer estas tragédias que se abatem sobre populações indefesas e inocentes que nada podem fazer para suster a marcha, por vezes zangada, tenebrosa e violenta da mãe natureza.

Benfica - Porto, tudo a zero!

Benfica e Porto empataram a zero em jogo terminado há cerca de 30 minutos.

Tudo como dantes lá para os lados do quartel de Abrantes!

O Benfica mantém, desta forma, os 3 pontos de avanço pelo que se augura a conquista do bi-campeonato, o que já se não verificava há cerca de 30 anos.

A verificar-se, faltam ainda quatro jornadas, parabéns para o Glorioso.

Aviso prévio!?

A política é mesmo um lodaçal...
Tudo se pode, tudo se mexe, tudo se combina, tudo se contrata, tudo se agenda, tudo se marca, e..., tudo se desmarca. É tudo uma questão de momento, de para que lado sopra o vento, para onde corre a água que jorra montanha abaixo. Tanto se vira para um lado, como para o outro. É tudo uma questão de interesses, de jogos de bastidores...

PS, PSD e CDS estavam a tentar criar uma Lei que manietasse a Comunicação Social, que a desviasse do seu caminho, que a pusesse a fazer e a publicar o que eles - três partidos -, viessem a autorizar. Que falta de consciência cívica, que falta de moralidade e de respeito para com todos aqueles que, no exercício da sua profissão, mais não fazem que levar ao mundo aquilo que se passa à nossa volta.

A Comunicação Social ameaçou, e bem, que não faria a cobertura das próximas eleições legislativas, o que deixaria os líderes partidários a falar para 200 ou 300 convivas nas jantaradas pré-eleitorais. Sabemos todos que seria um desastre, uma calamidade para a "mensagenzinha" que todos querem mandar ao país, às 8 da noite através dos telejornais. Os governantes e a Oposição recuaram, guardaram as garras, arrumaram a mordaça e tudo ficou na paz do Senhor...
Ainda bem que imperou o bom senso, a bem da liberdade de expressão!


Mais do mesmo?

Os partidos da coligação governamental decidiram anunciar que o "casamento" que mantêm desde há quatro anos, vai prolongar-se no tempo e que assim concorrerão às próximas eleições legislativas.

Passos Coelho tem no seu percurso algumas pedras rugosas que ficaram por limar, que é como quem diz, ficaram por explicar. Vejam-se os casos da Tecnoforma e da Segurança Social. 

Já Paulo Portas no Verão 2013 "brincou" aos meninos birrentos, fez ameaça de saír e com isso deixar a coligação em fanicos, o que custou muitos milhões de euros a todos os portugueses. Saíu em ombros, parafraseando linguagem taurina, e alcandorou-se a um lugar criado para si,  inventado a preceito para saciar a sua vaidade sem limites: vice Primeiro Ministro.

Não sendo fã de nenhum deles, confesso que me é muito mais insuportável Paulo Portas, embora lhe reconheça inteligência, astúcia e argúcia. É uma rapôsa velha, de carne dura, pouco comestível para o meu gosto.