23 fevereiro, 2022

O Czar...

 O Mundo está prestes a chegar a um ponto de catástrofe generalizada...

A Rússia e o seu Czar dos tempos modernos querem impôr-se pela força, pelo assalto, pela violência incontrolável, sobre um povo que deveria ser seu irmão, já que falam a mesma língua, e estão paredes meias um com o outro, são vizinhos. 

A Ucrânia, país independente de democracia recente na história das Nações, tem estado a sofrer as consequências da barbárie imposta pelos Russos sob a batuta de Putin. Em 2014 já estes tinham anexado a Península da Crimeia, onde se situa o porto de Sebastopol e onde está fundeada o grosso da marinha de guerra Russa.

Agora, Putin "permitiu-se" decretar a independência das regiões de Donetsk e de Luhansk, que até aqui tinham estado sob a intervenção bélica/política de minorias pró-Russas, uma vez mais, sob a batuta do tal Czar...

Como acha que estes territórios não passam de mais do que um dos seus protectorados, já entrou por eles adentro com meios bélicos suficientemente aterradores, para se temer que a sua vontade expansionista se não ficará por aqui, o que, inevitávelmente, lançará a Ucrânia e, quiçá, o resto do mundo para uma guerra cujos contornos se não podem antever.

O Mundo tem estado sob uma tensão incrível nos últimos tempos devido à pandemia que grassa por todos os lados. Como se não bastasse a desgraça que por aí campeia, só faltava mais um louco à solta para lançar a Humanidade no mais absoluto caos, com perdas indescritíveis, caso tal prenúncio se confirme.