10 julho, 2009

Deitai fora, deitai...

Fizeram as pistas. Pintaram as faixas no alcatrão. Em acessos rodoviários da redondeza, colocaram painéis de auto-estrada, enormes e com as indicações de "Chegadas"/"Arrivals" e "Partidas"/"Departures". Gastaram 33 Milhões de Euros nesta infra-estructura que denominaram de Aeroporto de Beja. Não há gares. Não há depósitos de combustível para abastecer aviões. Não há empresas de "catering" nos arredores. Não há empresa encarregue da gestão aeroportuária. Não há, até ver, companhias aéreas a dizer que lá farão destino ou escala. Em suma, não há aviões! Para que serve um aeroporto nestas condições? P.S. - dizem que será inaugurado em Setembro 2009. Tão pertiinnhoo das eleições...

Manobras corruptivas? Nãoooo!!!

Segundo o Telejornal da TVI, o Governo adquiriu 60 ambulâncias com as cores do 'INEM' que foram distribuídas, em cerimónia oficial, por várias corporações de Bombeiros.
Os veículos que custaram 3 Milhões de euros, sofrem alterações feitas por empresas especializadas, no sentido de as tornar autênticos suportes de vida, o que realmente são. Acontece que uma destas empresas apresentou uma providência cautelar em tribunal, no sentido de reclamar formalmente, pelo facto de a sua proposta não ter sido considerada a concurso.
Se o Senhor dr. Juiz reconhecer razão, ou seja, condições de desigualdade neste negócio, as corporações que receberam as ambulâncias, correm o risco de ter que as devolver.
Falta só saber algo, que a acontecer, poderia tornar-se em mais uma anedota nacional: será que nesta eventualidade, voltam a alinhar os veículos, como cadetes do exército, em sentido, e o Senhor Secretário de Estado aparece para "presidir à cerimónia"?

Não têm medo de queimaduras!

Segundo o Diário Económico, afinal, o governo, pela voz do Ministro das Finanças, apresta-se para dizer não à proposta de viabilização apresentada pelo grupo Orey & Antunes para aquisição do B.P.P. pelo valor simbolico de 1 Euro. E esta hein!?...

Colchão - qualidade de Vida!

Já aqui abordei esta temática por mais que uma vez.
Decido voltar a ela, para dar conhecimento àqueles que possam ter interesse em saber mais nesta área, depois de estar a usufruir em pleno, desde há cerca de 2-3 semanas, de um novo colchão.
Um bom colchão faz uma diferença abissal na qualidade do nosso sono, no conforto imediato quando nele nos deitamos, no relaxamento do nosso corpo, nas articulações, na massa óssea, na coluna vertebral, enfim, permite que ao acordar nos sintamos mais tonificados e, logicamente, com outra disposição anímica e com outra vontade de enfrentar mais uma jornada de labuta.
Invista até onde puder, em conforto, em qualidade, no seu bem-estar e na sua tranquilidade! Ao adquirir um carro, preocupamo-nos com segurança, com estabilidade e a defesa activa e passiva nossa, dos nossos passageiros e na dos outros. Ao comprar um colchão, adquire uma boa meia dúzia de anos de muito boa qualidade de vida se usar os mesmos critérios, os mesmos padrões de exigência na selecção e compra do seu colchão.
Ah!, quase me esquecia: Bom Sono!

Até queimava...

O Banco Privado Português mudou de mãos. Foi 'alienado' por um singelo Euro ao grupo Orey & Antunes. Pudera, com eleições à porta, o Banco, os seus depositantes e a sua história de 800 Milhões de buraco (tão mal contada) queimava as mãos do governo!... Estejamos atentos, pois se calhar, entre os 6 a 18 meses próximos, ouviremos falar (de novo!) do B.P.P. e da sua saga,... para desgraça nossa!

Finalmente, entenderam-se!

Alfredo Sousa é o nome do novo Provedor de Justiça. Finalmente!
Acabou um episódio que foi por de mais vergonhoso e que se prolongou no tempo por cerca de um ano. Até que enfim, os partidos políticos chegaram a um consenso que permitiu a eleição da referida personagem.
A bem do normal funcionamento das Instituições, bom será que aquilo que aconteceu e que agora termina, jamais volte a repetir-se.