10 dezembro, 2017

Iker Casillas merecia mais...

Que lástima! Casillas merecia mais.

O Municipio de Ávila, de onde é natural o guardião do F.C.do Porto, Iker Casillas, vai galardoá-lo no próximo dia 22 do corrente, como poderá ler se quiser dar uma clicadela no 'link' acima.

De certeza que a distinção terá algo a ver com a carreira cheia de títulos e de galardões que aquele conseguiu, sobretudo ao serviço do Real Madrid.

Lastimávelmente, a sua carreira corre inexorávelmente para o fim e não se adivinhava que pudesse terminar no banco de suplentes como tem acontecido, nos últimos tempos, ao serviço dos Dragões.

Lamento, deveras, tal desfecho!...

Sejamos educados na estrada

Os Portugueses na estrada continuam a guiar como se o mundo fosse da sua exclusiva propriedade, como se não existisse mais ninguém.

Exemplo do que acima se menciona, são os muitos que nas rotundas continuam a ignorar sistemáticamente, a regra do Código da Estrada, que manda que a abordagem daquelas, se faça pela direita, se vamos saír na primeira à direita, e pela esquerda, se vamos saír pela segunda, terceira ou seguintes vias de saída da mesma. Continuamos a assistir a condutores que fazem a rotunda toda por fora (via mais à direita) quando vão saír na segunda, terceira ou quarta - e por aí adiante - saída da rotunda.

De igual forma, os sinais de pisca são ignorados pela maioria, quando tanto ajudam a que os outros saibam com antecedência o que vamos fazer a seguir.

Traços contínuos e sinais de Stop também merecem, infelizmente, pouca atenção de uns quantos que por aí cirandam.

Em suma, a estrada podia ser bem menos perigosa se todos nós fizessemos um pequeno esforço e respeitassemos mais o semelhante.

"Raríssimas" alvo da ganância humana


A Instituíção Raríssimas, segundo nos foi dado observar na reportagem da TVI de ontem, é alegadamente, alvo de actos de corrupção por parte da sua Presidente que, no mínimo, merecem o mais sentido e revoltado repúdio. Que asco, que sujeira, que gentalha esta que se "governa" desta forma tão miserável e descarada.

A bem da justiça, do bom senso e de todos aqueles que padecem daquele tipo de doença, oxalá se apure rapidamente a verdade e, se fôr caso disso, se julgue, se responsabilize e se meta na cadeia gente deste jaez.

Se quiser ler o artigo publicado no Jornal Económico, clique no 'link' acima.