20 setembro, 2010

Sexo?, Sim!

Mas com Orgasmo!

Claro, nem pode ser encarado de outra maneira, senão seria caso para questionar: "Chexo", ou o que quer que seja que tenha essa sonoridade, para que serve, qual a finalidade? E se dá prazer, - montanhas dele, por acaso; por  acaso, uma ova! - a quem? A ambos os parceiros, ou tão só e, egoísticamente, apenas a um dos intervenientes naquele tempo de vivência tão intenso e sentido, ao qual chamamos de acto sexual.

A pergunta/afirmação vem a propósito de um monólogo que se encontra em cena pelos dias de hoje, e com muito sucesso num dos Teatros portugueses.

Ainda bem que se representam temas de tamanha complexidade humanística e que de forma airosa e desassombrada se dão respostas às dúvidas de tantos milhões de seres humanos. 

Irra, estava a a ver que não iam lá!...

Os cegos viram!
Os surdos escutaram!
Os mudos tartamudearam!
Os coxos largaram as muletas e andaram!
Os brutos amansaram-se!
Os palermas tiveram um raio de luz nos seus cérebros escuros!
Os donos da parvoíce, vá lá, redimiram-se!
Até pode ser momentâneo, fugaz, para enganar a populaça, mas o que é facto é que pararam, suspenderam, postergaram, diferiram no tempo, atrasaram...

As grandes obras públicas, ditas faraónicas, aquelas para quem até um cego viu há tanto tempo que não tinhamos dinheiro para pagar, estão suspensas, pelo menos para já!...

Não foi fácil pará-los, mas,... estou feliz, muito feliz por terem parado!