08 novembro, 2013

Benfica-Sporting

Amanhã há Taça de Portugal e um Benfica-Sporting, no ninho da águia. É pena que um dos possíveis candidatos à vitória tenha que ficar já pelo caminho, mas é assim a Taça. Que ganhe o melhor!

Presidenciais 2016

Num estudo da Euro Sondagem para a Sic e Expresso, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa aparecem como os mais prováveis candidatos às Presidenciais de 2016. Estamos ainda à distância mas o que é facto, é que os candidatos começam a perfilar-se.
O mais estranho disto tudo é que o mesmo estudo aponta a possibilidade de José Sócrates vir a ser também candidato. Meu Deus, de que massa somos feitos!? 


Durão duro de encéfalo

Durão Barroso, líder da Comissão Europeia, cometeu um erro de entre alguns que têm sobressaído, nos últimos tempos. Já em Julho último tinha deixado uma "indirecta" ao Tribunal Constitucional. Voltou agora a meter-se com os juízes do Palácio Ratton, deixando mais uma "bicada" para que aqueles, não façam a figura de contra-poder.

É pouco inteligente este senhor! 

Portas, agora, "O Inenarrável"

Não há dúvida que a educação, o respeito pelos outros, o compromisso, a pontualidade são valores que se trazem do berço, ou melhor dito, trazem-se de casa, da família, do pai e da mãe. Paulo Portas, a julgar pela classe indesmentível da mãe que tem e do pai que já teve, deveria conhecer bem estes valores e fazer deles tábua rasa, respeitando-os. Nada disso aconteceu por terras desse grande "continente" que é a China.

O cavalheiro em questão fez esperar cerca de duas horas uma plateia de empresários, de homens de negócios e da alta finança, de gente influente para o futuro imediato da Nação que somos. Pois bem: apareceu duas horas após o combinado, afivelou aquele sorriso estúpido de menino rico, dissertou para uma sala já semi-vazia (muita gente indignada com o seu comportamento, já se tinha ido embora) e nem se dignou apresentar desculpas pelo seu desvio grave de comportamento. E, "isto", já foi o Ministro dos Negócios Estrangeiros e, é agora o Vice Primeiro Ministro. Que mal entregue está o País e que mal representados estamos todos, quando um tal personagem está à frente de uma parte dos nossos destinos.

O Governo actual tem alguns erros graves na sua composição e na forma como actua o seu chefe máximo. Que bom seria se, para além dos erros próprios, Passos Coelho tivesse tido a ousadia de governar com minoria, se jamais tivesse feito coligações com quer que seja. Que se saiba, os eleitores não votaram em coligações governativas. Pelo menos, disso não foram alertados antes de depositarem o seu voto nas urnas!

Frase do Dia

"Seguro demarca-se do programa da Troika, do Passos, do Sócrates, do Costa, do PSD, do PS, de ser oposição, da mulher, do gato, dele próprio!"

autor: "Gajo Desempregado" in Twitter