23 maio, 2011

Câmara de V.N.de Gaia

Está bonita a zona ribeirinha fronteira às águas do Douro que correm de mansinho rumo ao mar.
Está bonita a animação ali criada que chama milhares de forasteiros.
Foi melhorada, ainda mais nos últimos tempos, a quantidade de lugares sentados, espalhados pela beira rio.
Realça-se a preocupação de criar passeios que possam servir dois tipos de utentes: os peões e os ciclistas.
AGORA, SÓ FALTA UMA COISA! POLÍCIA.
É que o passeio está dividido em zonas para uns e outros, mas não faz sentido em certas extensões, que a zona para ciclistas seja ladeada de ambos os lados, por zonas para peões; também não faz sentido, que alguns energúmenos circulem de bicicleta de competição, a velocidades que podem, se houver uma infelicidade, gerar um qualquer acidente que pode ter graves consequências para os envolvidos. A Câmara, há que dizê-lo, tem feito um bom trabalho, mas há situações que não podem ser descuradas, nomeadamente, a segurança das pessoas.

Neste sentido, a Edilidade não podendo dar aulas de civismo, ou de adequação de comportamentos, só lhe resta "sensibilizar pela força" quem anda de bicicleta, a fazê-lo em velocidade muito moderada. Estamos a chegar à época dos "Turismos", dos passeios de Verão, da deslocação de famílias inteiras, logo, com crianças pequenas que por ali deambulam.
Antes que uma desgraça aconteça, é imperioso - à falta de educação e civismo - pôr ali polícia em quantidade para refrear veleidades aos mais distraídos/inconscientes que podem gerar desgraças e prejuízos incalculáveis aos outros e ao Município também.
Façam-no, antes que seja tarde de mais!

"Importante" ou Zé Povinho?

Uma Juíza foi apanhada com álcool no sangue e a conduzir. O que lhe aconteceu? NADA!

Um Bombeiro foi apanhado com álcool no sangue e a conduzir. O que lhe aconteceu? Foi expulso da sua Corporação pelo seu comandante. Está bem, está correcto. Quem conduz, não bebe. E, se o fizer, tem que ser responsabilizado pelo seu acto.

O peculiar, o bizarro, o criminoso (também!), é que sejamos este país de brincadeira, este país de contrastes, esta terra de mil cores com uma Justiça a Preto e Branco, de "dois pesos, duas medidas", que é como quem diz: "se és importante, estás safo; se não és, estás fornicado!". Isto é que é triste, isto é que é chato e, se quiser saber mais, clique no link acima e leia...

Gágá, assim vamos estando...

Há dias, escutei em TV que 'Lady Gaga' é a personagem mais marcante da actualidade, impondo-se em termos de popularidade mundial, à norte-americana 'Oprah'. Que mundo este em que vivemos. Que aldeola remota dos confins de um qualquer pólo é esta, e que inteligências são estas que trabalham estatisticamente estas aferições para equacionarem nomes tão insignificantes quanto este, para estabelecer uma qualquer tabela que meça a popularidade tendo em vista padrões de beleza, de magreza, de obesidade, de excentricidade ou, de "quanto mais tolo melhor", que francamente, parece que é o que está a dar!...

Onde estão os estudiosos, onde estão os cientistas, onde estão os pensadores, onde param os filósofos, o que é feito dos escritores. O que é feito e onde param os Valores??? Acordai!

Viva o Porto!

Já aqui o  deixei expresso e volto a repeti-lo: não sou adepto, nem sócio do F.C. Porto, o que não quer dizer que na minha qualidade de natural desta Muy Nobre, Leal e Invicta Cidade do Porto, não tenha uma pontinha de orgulho pelo trajecto vitorioso que o clube da minha cidade acaba de realizar na temporada futebolística que agora termina. Elevou bem alto o nome da cidade por esse mundo fora, e há que agradecer a essa instituição de utilidade pública que tão bem tem sabido preservar e engrandecer o bom nome das Gentes deste País.
Parabéns Futebol Clube do Porto!

Paraíso para bandidos? Claro!


Strauss-Khan, o francês ex-ministro das Finanças daquele país e, até há bem pouco tempo atrás, Presidente do "FMI", não seria preso em Portugal. E porquê? Pois, é simples! O nosso sistema judicial tem tantas lacunas, sendo que a maior e mais profunda, começa logo nos tempos de reacção. Cá, não havendo flagrante delito, haveria que fazer uma data de exames periciais. Depois teríamos que esperar pela saída dos resultados e só depois, notem bem!, só depois, é que um qualquer Juiz ou Procurador se pronunciaria. Por esta altura, já o arguido teria tido hipótese de praticar o mesmo crime, pelo menos uma dezena, uma centena de vezes mais...

Nos Estados Unidos, crime ao meio-dia. Hospital e exames de imediato. Intervenção policial e voz de prisão às 5 horas da tarde, para posterior apresentação ao Juiz. Fabuloso! Quem dera que por cá fosse deste jeito!...se quiser saber mais...