31 agosto, 2012

Universidade à séria

Os homens do governo e não só, estão "acampados" em Castelo de Vide lá para os lados do Marvão. Nada tolos a escolher, lá isso é verdade. Lugar aprazível, de belezas naturais a esmo, em pleno Alto Alentejo, com muito para disfrutar. Pena é que passem para o Zé pagode a ideia de que ali estão a promover algo para bem de quem quer que seja, quando afinal, mais não promovem que os seus próprios umbigos.

Mas, estas linhas têm por finalidade outra questão, que não a política, que ora está muito em voga: a das Universidades. Pois elas são as de Verão - como é o caso, as Juniores para entreter meninos filhos de papá, as Seniores para promover o combate à solidão dos idosos, são as de todas as estações mais as Privadas e as Públicas que versam a preparação para a vida activa; ou seja, Universidade para cá, Universidade para lá, grassa por aí uma grande banalização do termo que em nada beneficia a verdadeira UNIVERSIDADE. Acabem, pois, com a utilização snob e balofa que em nada prestigia a verdadeira Instituição de Ensino.

Tão magnânimas

As gasolineiras a brincar com a malta...

Na próxima semana o preço dos combustíveis vai baixar. Pasmem, meio cêntimo para o gasóleo e um cêntimo para a gasolina. Depois de semanas consecutivas em que subiram 3 cêntimos por semana em ambos os combustíveis, eis que a baixa anunciada mais não é que um verdadeiro insulto à nossa inteligência e uma verdadeira imoralidade. Por favor, sejam honestos, deixem-se de falcatruas em cima de falcatruas e reduzam os preços de acordo com o mercado internacional. É que esta cena é tão miseravelmente recorrente, que já nem vos aguentamos em televisão a justificar o inqualificável e, ainda por cima, com cara de asnos chapados!...