01 agosto, 2018

Reflexão do Dia


"Humildade em excesso..., é burrice!"

Autoria: Alguém que amo e guardo no coração.

Frase do Dia


"Se até a mediocridade se organiza, porque não nós, que somos melhores, o fazemos também?"

Autoria: Dulce Pontes

Somos do melhor!


Temos novos Campeões para celebrar a alma lusitana e bradarmos aos quatro ventos que, afinal, sendo pequeninos, nem por isso deixamos de atingir patamares de excelência quando a tal nos propomos com afinco.


É o caso dos Sub-19 em futebol que acabam de conquistar o título europeu e o de Maria Rei, jovem canoísta que arrebatou o título de campeã do mundo em juniores e na classe K-1 1.000 metros.

Parabéns a toda esta juventude que nos enche de orgulho!

Catarina Martins em baixa!

O caso "Ricardo Robles" é mais um daqueles episódios em que a vida política Portuguesa é pródiga. Vai-se banalizando o conceito de que quem está na política é poderoso, é mais forte do que os outros porque tem acesso a informações e a influências, que na hora das decisões fazem toda a diferença.

Foi assim com este rapazinho e continuará a ser assim, sempre que os que lá estão e os que lá chegarão, desatarem o nó da mediocridade de que são feitos, e fisgarem uma qualquer manobra, tipo golpada, em que se  ganham rios de dinheiro numa única jogada...

Para quem defendia os valores e os princípios que ele defendia, cêdo se percebeu que não tinha alternativa, que não fôsse a de se demitir. Pêna foi que Catarina Martins, a sua mentora, viesse a terreiro defender o que não tinha defesa. Valha-nos ao menos, em bom abono da verdade, que a dita Senhora se retratou, fez marcha atrás para concluír dizendo, que fez uma má avaliação daquilo que se encontrava em jogo. Infelizmente, tarde demais!