02 agosto, 2009

Mulheres e Flores

Para todas as Mulheres! Para as duas Mulheres da minha vida, a Mulher e a Filha! Para todas as Mulheres portuguesas e todas as Mulheres do mundo, para Todas Vós!
Já aqui abordei o assunto! Volto a ele, pois regressou à nossa actualidade noticiosa.
Sou homem, e os Homens oferecem flores às Mulheres.
É o normal, é dos "livros", faz parte dos cânones, da nossa civilização, da enculturação que nos foi proporcionada e que, nós próprios fomos assimilando...
Fruto da dita enculturação, é romântico, é bonito, é doce, é mimoso, é um 'must'...
É dos tempos, é histórico, é ...
Homens e Mulheres apaixonam-se, enamoram-se, casam e têm filhos. Normal!
Pessoas do mesmo género também se apaixonam, também se enamoram, no entanto, não têm filhos, e, claramente, não devem casar-se!
Concedam-se-lhes os mesmos direitos: na saúde, nos empréstimos, na fiscalidade, nos benefícios da família. Dêem-se a todos, o direito de fazerem das suas vidas o que entenderem e de as viver como sempre sonharam.
Separem-se no entanto, duas situações que, manifestamente, têm de ser separadas: não se chame "Casamento" a um acto celebrado entre dois Seres do mesmo género e afaste-se terminantemente, a possibilidade de um tal par adoptar uma criança, pois esta precisa de um Pai e uma Mãe, coisa só conseguida pelo binómio humano em que, um é Homem e o outro Mulher!