29 maio, 2009

Será p'ra valer?

A actriz Angelina Jolie http://dn.sapo.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=1247864 quer viver em Portugal, mais concretamente, em Lagos, no Algarve. Grandes novas, pelos investimentos e para os "paparazzi" e revistas côr de rosa que passarão a ter um verdadeiro filão, caso a notícia se concretize. Aguardemos.

E continua a flagelar-se...

O professor Vital Moreira afirmou hoje: "Não me calarei sobre o caso BPN". Irra! Para além de desbocado e "leve", é teimoso...e por aqui me fico!

Provedor de Justiça

É uma vergonha pegada.
Já chega de tanta "perrice", de tanta falta de tacto político, de tão pouca lucidez e inteligência. Meus Senhores, donos da nossa praça pública, não se admirem se os portugueses estiverem cada vez menos crentes nas vossas práticas, se este povo se for enchendo destas aleivosias, de atitudes que em nada vos prestigiam e, portanto, na hora de verdade, nos alhearmos das eleições, dos lideres partidários, dos políticos, da vossa cartilha de promessas e intenções, pois na verdade, a fé já não abunda.
Entendam-se de uma vez por todas e criem, para bem da democracia, para nosso e vosso bem e por vergonha perante os nossos congéneres europeus, consensos para a nomeação de um novo Provedor de Justiça.
É que a "brincadeira" já foi longe de mais!...

Ter ou não ter...pastor

"Não preciso de tomar conta do meu candidato".
Assim se expressou a líder laranja, dra. Manuela Ferreira Leite em relação ao seu cabeça de lista às Europeias, dr. Paulo Rangel.
Outro tanto não acontece com os Socialistas, pois se calhar, fazia algum jeito o apoio e aconchego do Chefe ao professor Vital Moreira. Sempre se evitavam alguns vocábulos menos próprios na boca de um 'prof' universitário. E daí... nunca se sabe, não fosse o Chefe irritar-se!

Eleitoral(ista)?!

Vêm aí medicamentos genéricos - dia 1 de Junho - que serão entregues gratuitamente a reformados desde que os seus rendimentos (reforma) não excedam o salário mínimo nacional.
Bonito! Em tempo de crise, chama-se a isto ter sensibilidade, noção das dificuldades dos 2 milhões de pobres portugueses e ajudá-los a mitigar as necessidades básicas. Mas, também é tempo de eleições, de campanhas eleitorais e eleitoralistas e, portanto, perde um pouco do "brilho" pelo 'timing' da sua execução...