09 maio, 2018

Agressão na Escola

Escola, essa eterna mal-tratada

Uma professora foi agredida brutalmente por 4 familiares - 2 homens e 2 mulheres - de um aluno de 8 anos. Porque a professora repreendeu a criança por algo que não teria sido bem feito, a Família entendeu(?!) acertar contas com a docente, dando-lhe um "enxerto de porrada"dentro do espaço do estabelecimento escolar, tendo a professora necessidade de ser assistida no hospital

Uma vez mais se questiona: onde está a Educação? O que vem da casa de Família? Que Família é esta que incentiva os seus filhos à violência, à pancadaria gratuíta? Que gente, que sociedade civilizacional é esta que acobertamos, que ajudamos, a quem pagamos quase tudo (desde o RSI - Rendimento de Inserção Social) até à escolaridade e ao SNS.

Corte-se de uma vez as ajudas sociais a este tipo de gente. Há que ir-lhes ao bolso, diminuir-lhes as "mordomias". É a única forma de lidar com gente que não respeita nada nem ninguém e, que infelizmente, pulula no nosso seio, vive à custa dos impostos de todos os outros. Chega! Há que os pôr no lugar...

Mudança de Género

Presidente vetou, está vetado!


Proposta de Lei de Mudança de Género aos 16 anos? O que é que sabemos da vida e do que vamos fazer no resto da mesma aos 16 anos? O Presidente vetou e fez muito bem. Assim como assim, Marcelo Rebelo de Sousa é o único político português verdadeiramente digno desse nome. Se quiser aceder à notícia na imprensa de hoje, dê por favor, uma clicadela no 'link' acima.

Sócrates e...

Sócrates, o 44 de Évora, o mentiroso mor cá do reino, o maior dos velhacos alguma vez visto nesta República, zangou-se nos últimos tempos com algumas pessoas. Zangou-se com o seu ex-advogado João Araújo e acaba de zangar-se também, com o partido Socialista de quem foi figura de proa nos últimos 15-20 anos.

Decidiu todo enxofrado, coitado, entregar o cartão de militante ao partido Socialista e acusar ex-colegas de o terem traído ao mais alto nível, pela falta de apoio de que aqueles deram mostras aquando das acusações que lhe têm vindo a ser feitas pelo Ministério Público.

Há agora um grupo de cerca de 200-300 apoiantes do ex-44 que se propõem fazer uma almoçarada de apoio àquele. Meu Deus, de que é que aquela gente precisará para ver o logro em que está a caír? Não há dúvida que há tipos que nasceram para desassossegar o mundo, como este, como o Trump, como o Putin, como o Maduro. De que é que nós, Humanidade, precisaremos para ver com lucidez toda a névoa miserável em que aquelas e outras personagens que por aí pairam, nos envolvem?